Web: Idosos conectados com mundo

internet já faz parte de todo o mundo, e todo mundo faz parte da internet. E os idosos não ficam de fora do grupo de usuários assíduos desta ferramenta tão incrível. A internet é vista pelos idosos como um canal de aproximação com os familiares e amigos e como forma alternativa de canal de informação e diversão.

Os idosos estão enxergando a internet com novos olhos. A falta de interesse e a dificuldade de utilizar a ferramenta aos poucos vão sumindo, e assim abrindo um leque de novas atividades para este público.

Segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, o número de idosos que acessam a internet no Brasil aumentou quase 1000% nos últimos oito anos. São mais de cinco milhões de idosos conectados com a internet no Brasil atualmente.

Com as limitações, as quais inevitavelmente surgem com o passar dos anos, como dificuldades motoras, de memorização e visual, os idosos geralmente dependem de favores para conseguir manter relações de amizade, visitar um lugar ou fazer alguma compra. Por este motivo a internet se torna tão atrativa para os idosos. Pois com a internet um novo mundo se abre a cada dia.

Apesar de o principal motivo por afastar alguns idosos das novas tecnologias e da internet é a dificuldade de utilizar os dispositivos, ainda assim, cada vez mais idosos quebram esta barreira e aprendem a utilizá-los.

E o quer mais atrai a atenção dos idosos na internet são as oportunidades de:

– Aumentar as relações sociais por meio de salas de bate-papo.

– Fácil contato com familiares e amigos

– Buscar novas amizades

– Buscar por informações

– Momentos de descontração

– Melhoria da autoestima

Com a internet os idosos se tornam mais independentes. Eles podem se comunicar sem sair do lugar, podem realizar compras online e até mesmo arranjar namorados, assim como qualquer pessoa, de qualquer idade. E segundo especialistas, a vontade de explorar as facilidades da vida moderna, junto com o barateamento dos eletrônicos, explica grande parte do aumento de idosos utilizando a internet.

A internet é para todos! E com a Integrate você fica por dentro das novidades do mundo web. Entre em contato (31) 33448177 e conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente.

Autora: Carolina Cordoval Melo

Outras matérias

Sedes investe em ações para uma folia de integração

Unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social usam a folia para abordar temas oportunos, como respeito e diversidade Shows populares com músicas diversificadas fazem parte da programação carnavalesca promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social | Foto: Marcos Soares / Sedes Uma grande festa popular capaz de agregar cores, ritmos, tradições e muita alegria já faz do […]