Watchmen festeja HQ original com episódio focado em Espectral

Terceiro capítulo da minissérie transforma ex-vigilante na oponente perfeita para a protagonista

Comfira abaixo os reviews dos episódios de Watchmen, a minissérie da HBO que adapta a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons:

EPISÓDIO 3: “SHE WAS KILLED BY SPACE JUNK”

Foto de Watchmen
Watchmen/HBO/Divulgação

Desde a estreia, Watchmen tem contado sua história, uma continuação da graphic novel homônima de Alan Moore e Dave Gibbons, partindo do ponto de vista de Angela/Sister Night, interpretada magistralmente por Regina King. Em sua terceira semana, a minissérie da HBO mudou o foco, trazendo uma das personagens originais de 1986 para sua trama, mudando de vez a dinâmica da produção. Com Laurie Blake (Jean Smart), “She Was Killed By Space Junk” abriu ainda mais a visão sobre o mundo pós-lula gigante e introduziu uma nova rivalidade que deve permanecer até o fim da série.

[Spoilers de “Watchmen – She Was Killed By Space Junk” à frente]

Embora a leitura do livro original de Moore e Gibbons não seja obrigatória para entender a continuação da HBO, fãs da obra conseguem, com esforço mínimo, captar as grandes nuances introduzidas por Watchmen em seus personagens e suas atitudes, especialmente neste terceiro episódio. Do sobrenome de Laurie, que mudou do Juspeczik da mãe, a Espectral original, para o Blake de seu pai; às referências ao seu ex-parceiro, o Coruja, “She Was Killed By Space Junk” dá detalhes da vida de diversos indivíduos da HQ que são bem mais compreendidos por aqueles que a leram.

A maneira como Laurie é desenvolvida no episódio também segue esse padrão: as dualidades da personagem, que, apesar de parecer odiar seu passado como vigilante, não consegue retirar de sua casa alguns lembretes de sua antiga carreira. Ela caça heróis mascarados para o FBI, mas, ao mesmo tempo, faz Dale Petey (Dustin Ingram), seu novo parceiro do FBI, usar uma máscara de vigilante improvisada na hora do sexo. Embora não consiga mudar seu passado, Laurie exerce controle quase absoluto em tudo o que acontece em seu presente, sendo capaz de intimidar e manipular tanto seus superiores, quanto os detetives mascarados de Tulsa, para onde é enviada para investigar a morte de Judd (Don Johnson).

Outras matérias

Cinema:Bob Esponja recebe conselhos de Keanu Reeves no trailer de “O Incrível Resgate”

Nesta  ultima quinta-feira (14), a Paramount divulgou o trailer do novo filme do Bob Esponja. Pela prévia, já sabemos que Gary, o caracol de estimação do Bob Esponja, vai desaparecer no longa. Por essa razão, o protagonista e seu amigo Patrick Estrela partirão para uma aventura emocionante. Só para se ter uma ideia, eles vão […]

ZECA BALEIRO, DHI RIBEIRO, 7naRoda E EMÍLIA MONTEIRO FAZEM SHOW NA CAPITAL FEDERAL

Evento EXPOESTADOS É SHOW- 2019 acontece no dia 23 de novembro de 2019, na Quadra 6 do Setor Comercial Sul. Ingressos: R$ 26, o primeiro lote. De Norte a Sul, o Brasil exala e respira música. Carimbó, samba, nova música popular brasileira, axé, xaxado, brega, música maranhense, pagode, sertanejo, rock. O que não faltam são […]