Vagas abertas para a Universidade do Envelhecer – 280 idosos serão contemplados

Resultado de imagem para idosos estudantesCurso de extensão da UNB oferece curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia” para 280 idosos em três cidades do Distrito Federal.

A Universidade do Envelhecer- UNISER é um Programa de extensão da Universidade de Brasília (UNB) que forma idosos no curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia”. Serão ofertadas 280 vagas distribuídas em três campi: Samambaia (100) vagas, Campus Darcy Ribeiro (80 vagas) e Guará (100) vagas. As aulas terão início no dia 16 de março.

As aulas acontecerão às Segunda, Terças, Quartas, Quintas e Sextas-feiras das 14h às 17h30min, bem como atividades de cunho extracurricular que poderão ocorrer inclusive aos finais de semana.  A UNISER se difere por sua grade curricular dinâmica, temas como: Autocuidado; Qualidade de vida; Direito e cidadania; Corpo e Movimento; Línguas; Projetos Integradores, vivências e artes são algumas das atividades vistas pelos alunos.

Para concorrer, os interessados devem ter acima de 45 anos e levar no ato da inscrição cópia dos documentos pessoais: Cópia da identidade, cópia do CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 (fundo branco). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. É importante ressaltar que os candidatos excedentes serão registrados em lista de espera e, caso haja alguma desistência, serão convocados.

As inscrições para participar da UNISER é por ordem de chegada e será dos dias 02/03 a 06/03/2020 das 14 h às 17 h nos locais abaixo. Basta os alunos procurarem os locais indicados para realizarem a sua inscrição.

Darcy Ribeiro UnB Campus Darcy Ribeiro, Faculdade de Direito, Sala AT 07, Asa Norte – Brasília, DF.

 

Guará UnB Campus Darcy Ribeiro, Faculdade de Direito, Sala AT 07, Asa Norte – Brasília, DF.

 

Samambaia Escola Classe Guariroba, Parque de Serviços de Samambaia. QN 319- Samambaia Sul.

 

Breve Histórico

Já foram formados mais de 600 idosos em Brasília e atualmente existem 5 (cinco) unidades no Distrito Federal distribuídas nas seguintes cidades: Candangolândia, Taguatinga, Estrutural e Ceilândia. Em média, cada unidade, possui 70 alunos acima dos 45 anos de idade.

De acordo com a professora e coordenadora da UniSER/UNB, Margô Karnikowski, nós nascemos inclinados a aprender, portanto estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na terceira idade ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes à desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador”, afirma.

Serviço:

Data das inscrições: 02/03 a 06/03/2020.

Documentação necessária: Cópia dos documentos pessoais, Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de residência; 2 (duas) fotos 3 x 4 com fundo branco

Contato: Dayanne Timóteo: 9-9225-3621 (tel e zap)

Outras matérias

Teleaulas: 94% dos alunos da rede pública têm acesso à internet

Dados da Codeplan mostram que é possível levar a escola à casa do estudante, ao se implementar ensino mediado por tecnologia na rede pública A Secretaria de Educação lançará nos próximos dias o programa de ensino mediado por tecnologia Escola em Casa DF, para evitar que os estudantes da rede pública tenham perdas educacionais durante […]

Ministra Damares, Benedita da Silva e outras autoridades participam do lançamento do livro “Mulher, Emoção e Voto”

Durante os dias 13 e 17 de abril, o analista comportamental e autor da publicação, Osmar Bria, vai conversar por meio de Lives nas redes sociais com autoridades públicas que contribuíram com a obra A corrida para as eleições municipais deste ano já começou e o público feminino poderá contar com uma nova ferramenta a […]