TV: Série da TV Brasil mostra a importância da representatividade negra

Na semana em que se comemorou o Dia da Consciência Negra, a TV Brasil apresentou a série de reportagens Ubutu: Eu Sou o que Nós Somos.

Os afrodescendentes no Brasil representam a maior parcela de empreendedores. Conheça os desafios e as ideias inovadoras que impulsionam o protagonismo negro no mundo dos negócios.

Qual é o impacto do racismo na saúde mental da população negra? Conheça iniciativas positivas de trocas de experiências e formação especializada de atendimento psicoterapêutico.

Ancestralidade, futuro e protagonismo. O encontro desses três elementos em áreas como a cultura deu origem ao Afrofuturismo. Veja como esses elementos se relacionam e como o Afrofuturismo está presente em diferentes expressões culturais como a moda, a dança e o cinema.

 

Qual é a importância da representação da população negra e o impacto disso na maneira como essa população se vê?

Televisão, publicidade. Como esses espaços vêm trabalhando a representatividade e como a internet vem sendo um espaço de debate e construção de novas narrativas? Assista na reportagem da TV Brasil.

Outras matérias

17ª edição da Mostra Bring ocupa Brasília e promove acessibilidade

Mais de 20 jogos independentes serão disponibilizados para o público da cidade testar e jogar, sem parar. Evento acontece no dia 6 de dezembro. Entrada gratuita. No Distrito Federal o mercado de jogos independente já fez história. Prova disto, desde 2014 a Mostra Bring (Brasília Indie Games) coloca o público diretamente em contato com desenvolvedores […]