Tecnologia: UPA da Samambaia recebe Wi-Fi Social

O Wi-Fi Social é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do DF após uma determinação do Governo de Brasília e que tem o objetivo de levar internet gratuita em lugares de maior circulação de pessoas como em feiras, shoppings, ônibus, metrôs, rodoviárias e outros. O serviço já está em pleno funcionamento em vários pontos e neste sábado (25), será inaugurado na UPA de Samambaia, a partir das 10h30 da manhã. A intenção da Secretaria é fazer com que o DF esteja todo conectado e facilitar o acesso da população à informações das quais os cidadãos mais precisam. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lançou edital para fornecimento de internet gratuita por meio de sinal Wi-Fi em mais de 100 pontos do Distrito Federal. A ideia de é que o sinal chegue a hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (Upas), terminais rodoviários, feiras e estações do metrô, além de outros locais com maior circulação de pessoas. O programa foi batizado de Wi-Fi Social DF.

A pasta abriu o credenciamento para empresas  celebrarem contrato administrativo. Não haverá ônus para o Governo do Distrito Federal (GDF) e, em troca, poderá ser explorada a publicidade digital e presencial por meio das placas e postes destinados ao Wi-Fi.

Serviço: 

Data: 25/10/2019

Local: UPA da Samambaia- QS 107, Conjunto 4- Área Especial- Samambaia Sul

Outras matérias

DF: SECTI faz doação de computadores para a biblioteca do Paranóa

Na manhã da última sexta-feira (17), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF fez a doação de vários computadores que irá beneficiar, toda comunidade da cidade do Paranoá, bem como os inúmeros frequentadores da Biblioteca Pública do Paranoá. Essa ação já era muito esperada e faz parte do programa Reciclotech da Secretaria de […]