Saúde:Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus

Resultado de imagem para coronavírus chinaO Ministério da Saúde informou hoje (29) que existem nove casos considerados suspeitos de coronavírus no Brasil. Em São Paulo, há três casos; em Santa Catarina, dois; e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, um em cada. Até o momento, o ministério foi notificado de 33 suspeitas de casos. Após testes para vírus mais comuns e verificações, 24 pacientes foram descartados para coronavírus.

Um caso é tratado como suspeito se a pessoa esteve na China nos últimos 14 dias e apresentou tosse e febre ao retornar. Neste caso, o paciente é colocado em isolamento e são realizados testes para checar, primeiro, se o que essa pessoa tem é influenza ou outra gripe. Caso os exames não acusem essa possibilidade, é feito o teste para coronavírus.

No momento, apenas o primeiro caso suspeito, da estudante de Minas Gerais, está na etapa de teste para coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, é possível que o resultado do teste seja conhecido na próxima sexta-feira (31).

Atualmente, 6.065 casos de coronavírus foram confirmados em todo mundo, sendo 5.997 somente na China, onde 132 pessoas já morreram. Não houve ainda nenhuma morte em outros países.

Edição: Fernando Fraga

Outras matérias

Variedade: O Professor, Mestre e Doutorando em Visagismo Digital – PUC/SP, foi o escolhido pela CNN

Em agosto de 2019 foi anunciada a chegada do maior canal de notícias do mundo ao Brasil. A CNN Brasil, que tem sua estreia prevista para março deste ano, incluiu uma consultoria Visagista completa para os 48 jornalistas que estarão à frente das câmeras da emissora em sua estratégia de negócios. Os profissionais escolhidos para este […]

JK Shopping entra em clima de carnaval com promoções, bailinho e atividades para toda a família

Na segunda-feira, 24, o mall estará de portas abertas para receber os clientes Foi-se o tempo em que o brasiliense tinha de pegar um avião ou a estrada para curtir o Carnaval em outro lugar. A cada ano que passa, as opções de entretenimento aumentam e apresentam uma diversidade de opções para os foliões. Pensando […]