Remédio Natural para Dor na Coluna

Dor lombar

Remédio para dor de coluna

As dores de coluna podem ser causadas por diversos fatores, e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 80% da população mundial em alguma fase da vida. Em geral, a má postura é a grande inimiga da nossa coluna. Sentar ou deitar de “mau jeito” pode acarretar em dores e lesões mais graves, que alteram permanentemente a posição dos ossos da lombar.

Outros fatores podem causar as dores nas costas, como a má formação óssea ou doenças hereditárias. Obesidade, sedentarismo e estresse também podem contribuir para os problemas de coluna. Carregar peso de maneira errada, ou levantar mais peso do que o seu corpo suporta, também pode causar dores na coluna.

A dor na coluna pode se agravar, e as dores passam a não ser somente concentradas nas costas. É comum que pessoas com problemas graves de coluna sintam dores no pescoço e até nas pernas.

Quem sofre com as dores de coluna, sabe como incomoda, pois é uma dor difícil de passar. Em alguns casos, apenas o processo cirúrgico pode dar fim aos problemas de coluna. Mas na maior parte das vezes, uma simples mudança de hábito pode acabar com as dores. Mais atenção com a postura ao sentar, deitar e se abaixar é bastante importante para quem sofre com esse mal. A prática constante de exercícios também colabora para a redução das dores.

Para amenizar as dores, os banhos e compressas quentes são uma excelente opção. Por isso, se você padece com as dores de coluna, não deixe de conhecer a receita abaixo.

Compressa Quente para Acabar com a Dor na Coluna

Você vai precisar de:

  • 1 litro de cachaça
  • 1 caroço de abacate
  • 1 punhado de sementes de eucalipto

Modo de Preparo:

Primeiramente, rale a semente do abacate. Depois, misture bem todos os ingredientes e deixe curtir por pelo menos 2 dias.

Posologia:

Depois de deixar a mistura curtindo por dois dias, aqueça um pouco esse líquido (não muito, para não queimar a pele), e aplique no local dolorido sempre que precisar, fazendo massagens e movimentos circulares.

Por que Funciona?

O caroço de abacate contém muitas vitaminas e pode auxiliar no tratamento de diversas doenças. Sua ação anti-inflamatória atua nas dores da coluna, ajudando a desinflamar o local, e aliviando a dor. As sementes de eucalipto também têm propriedades calmantes que aliviam as dores, deixando o local um pouco anestesiado. Essas propriedades são ativadas ainda mais quando misturadas à cachaça, que ajuda a aliviar as dores quando esfregada na pele.

Cuidados

Lembre-se que o blog é somente para dar dicas naturais de saúde. Persistindo os sintomas, o médico deve ser consultado. E nós não fazemos também diagnósticos. Em alguns casos, é preciso uma intervenção cirúrgica ou remédios mais fortes. Somente o médico poderá avaliar o caso e fazer a indicação correta do tratamento.

 

Outras matérias

SBT: Henia Aquino dá dicas de como continuar praticando atividades físicas, durante a quarentena

A personal trainer Henia Aquino, criadora do método 15a20 minutos está na telinha do Sbt Brasília. Diariamente, a professora de Educação Física dá dicas de exercícios que podem ser feitos em casa, utilizando apenas o peso do corpo. O objetivo do projeto, em parceria com a emissora brasiliense, é promover saúde e qualidade de vida […]

Inscrições para para participar do o Global Mentoring Walk estão abertas

Caminhada com mentorias promovida no Brasil pela Rede Mulher Empreendedora oferece mentorias gratuitas em sete capitais As inscrições para participação no Global Mentoring Walk deste ano estão abertas. A tradicional Caminhada com Mentoria criada pela rede Vital Voices em 2008, acontece anualmente em março em cerca de 65 países. A iniciativa inspira mulheres e incentiva […]