Realizada no CDT/UnB a Audiência Pública para Debater o Conceito de Startups no DF

Foi realizada nesta quinta-feira (07), no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT/UnB), Audiência Pública para debater os conceitos de startups para fins de políticas públicas.

A deputada distrital Júlia Lucy (NOVO) promoveu o evento e contou com a presença de Hugo Giallanza (ASTEPS), Profª Marileusa (Diretora do CDT), Renata Aquino (Diretora do PCTec/UnB), além outros convidados como professores, gestores públicos, diretores de universidades, inclusive da própria Unb, profissionais da área de TI e do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alessandro França Dantas.

O objetivo do debate é para que as startups possam usufruir de políticas públicas específicas para as suas necessidades, com leis apropriadas e que de fato sejam reconhecidas pelo setor público com segurança jurídica.

Ainda durante a Audiência Pública, a questão da ameaça de corte de recursos destinados à FAP-DF foi amplamente discutida pelos participantes do evento.

A deputada Julia Lucy (Novo) disse que foi pega de surpresa na semana passada com informações de que o GDF quer reduzir os recursos da FAP de 2% do Orçamento para apenas 0,3%. Para ela, trata-se de uma “redução muito drástica”, especialmente quando vivemos um grave quadro de desemprego.

Júlia Lucy defendeu articulações políticas para evitar o corte, e assim, manter os projetos da FAP-DF em pleno andamento.

Equipe Deputada Distrital Júlia Lucy (NOVO)

WhatsApp: (61) 9 9929-0444

Outras matérias

Governador Ibaneis Rocha segue internado e despacha de hospital

Ele foi hospitalizado na quarta (03/06) para realizar exames após ter se submetido a uma videolaparoscopia no abdômen em 26 de maio. Ogovernador Ibaneis Rocha (MDB) continua despachando de dentro do Hospital DF-Star. Internado na unidade particular desde a última quarta-feira (03/06) para realizar exames após ter se submetido a uma videolaparoscopia no abdômen, no fim de maio, […]

BSB: Farmácia Central amplia horário de funcionamento

Objetivo é melhorar o atendimento nas unidades de saúde Para que a ampliação de horário fosse possível, foi necessário alterar as escalas dos servidores durante a semana. Foto: Arquivo/Agência Brasília Devido à demanda crescente das unidades de saúde por insumos e materiais durante a pandemia do novo coronavírus, a Farmácia Central da Secretaria de Saúde […]