Quais os cães mais resistentes à dor? Isso depende da raça?

Quais os cães mais resistentes à dor? Isso depende da raça? Veja por que alguns animais de estimação são muito mais sensíveis que outros!

Nos seres humanos, a resistência à dor é uma questão muito individual. Depende não apenas da idade ou do sexo. Para algumas pessoas, uma injeção simples pode ser associada a uma tremenda dor, enquanto para outras, mesmo um soco na barriga não causa uma grande dor. E como é para os cães?

Resistência à dor em cães

Lindo husky
Husky – Foto: Freepik

Pessoas com muitos anos de experiência com cães costumam dizer que raças diferentes têm diferentes resistências à dor. Mas essas diferenças seriam devidas à sua origem.

As raças criadas para proteger, lutar ou atacar animais durante a caça devem ser caracterizadas por uma resiliência excepcional, pois caso contrário, elas não executariam suas tarefas com tanta eficácia. No entanto, essas afirmações são puramente teóricas. Elas tem sua confirmação na prática?

Cães mais resistentes à dor – qual comprovação científica?

bulldogs passeando

Bulldogs passeando – Foto: Freepik

Testar a sensibilidade canina, infligindo dor a eles durante os experimentos, seria extremamente desumano. É por isso que cientistas da Carolina do Norte inventaram outra maneira de verificar isso. Eles criaram uma pesquisa online, que pediram aos veterinários que tem contato diário com cães que sofrem de várias dores para preencher a pesquisa.

Os especialistas foram convidados a avaliar a sensibilidade à dor em 28 raças de cães. A mesma pesquisa também foi disponibilizada aos cuidadores de cães comuns para examinar suas opiniões sobre a dor nos cães.

Quais cães têm mais resistência à dor?

As respostas de cuidadores de animais mostraram claramente que, a resistência à dor do cão está relacionada ao seu tamanho (quanto maior o cão, menos sensível ele deve ser à dor).

Além disso, de acordo com as informações coletadas, as raças consideradas perigosas (como Rottweiler ou Pastor Alemão) são percebidas pelas pessoas como muito resistentes. No entanto, verifica-se que os veterinários têm uma opinião completamente diferente sobre esse assunto!

cama para cachorro

Segundo os veterinários, as raças mais sensíveis a dor incluem:Chihuahuas 2 Maltês 3 Husky 4 Dachshunds 5 Lulu da Pomerânia 6 Pastores alemães
7 Samoyeda 8 Pugs 9 Weimaraner 10 Boston Terrier 11 Galgos
Cachorros mais resistentes:
1- Boxer 2- Bulldogs 3- Rottweilers 4-Labradores 5-Golden 6-Retrievers

O que determina a resistência à dor do cão?

As respostas dos veterinários mostram que a tolerância à dor não depende necessariamente do tamanho dele. Entre os cães mais sensíveis estavam principalmente raças criadas para companhia. Cães usados ​​para caçar, lutar e vigiar provaram são os mais resistentes. Portanto, pode-se tentar dizer que a resistência à dor está intimamente relacionada a origem da raça e seus genes!

com informações do PortalDoDog

Outras matérias

Pets: Zoonoses vacinou mais de 180 mil cães e gatos em 20 meses

Trabalho da saúde ajudou a colocar o DF como referência nacional em cobertura vacinal contra raiva. Foto: arquivo Secretaria de Saúde O Distrito Federal é referência nacional em cobertura vacinal contra a raiva em animais domésticos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2019, o DF tinha a maior proporção […]

‘Quem abusa de criança não tem transtorno mental, só se sente no direito’

Legenda da foto,Luciana Temer é presidente do Instituto Liberta, que atua no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes O discurso de que o abuso sexual de crianças e adolescentes é uma violência excepcional e praticada por “monstros” é parte das ideias que a advogada Luciana Temer quer combater. “Minha briga é mostrar para […]