Professora de Águas Lindas concorre em projeto voltado para crianças sobre educação no trânsito

Professora autora do projeto

Com o intuito de proporcionar conscientização para crianças da rede municipal de ensino, sobre os riscos no trânsito, Rosângela, uma professora da Escola Municipal Darci Ribeiro, em Águas Lindas, participou do programa sobre educação viária.

O Programa Educação Viária é Vital é promovido pela Fundação MAPFRE, e é voltado para o ensino da educação no trânsito e sobre o respeito a sinalização de trânsito.

Já o projeto implementado pela professora abordou o seguinte tema: Respeitando a Sinalização se Respeita a Vida e teve como objetivo incentivar os bons costumes e a preservação a vida no trânsito.

Neste programa da Fundação MAPFRE, que ocorreu a nível nacional, foram inscritos cerca de 312 projetos, e 39 destes foram considerados como melhores e dentre estes somente 10 receberam a premiação do programa, que era um Datashow para unidade em que atuavam.

O projeto da professora águaslindense, Rosângela, ficou entre os 39 melhores colocados, representando a cidade no que se refere a conscientização e paz no trânsito.

Para o secretário de Educação, Deusimar Macedo, as diversas temáticas sociais também compreendem a base de conteúdos ministrados nas unidades escolares.

“As escolas tem o papel de preparar a criança para as áreas sociais da vida dela, enquanto ser humano em desenvolvimento e cidadão de direito. As nossas escolas abordam temas não somente referente as matérias comuns curriculares conforme a série dos alunos, mas sobre questões cotidianas como meio ambiente, conscientização no trânsito, preconceito, boas maneiras, entre outros temas que fazem ou farão parte do cotidiano destas crianças”.

Complementou, “em Águas Lindas esse é um diferencial nosso, aqui nós acompanhamos a vida acadêmica e individual dos nossos alunos, se necessário para sua proteção e desenvolvimento, assim oferecendo ensino de qualidade e até mesmo suporte familiar. Essa é uma medida prevista em lei e solicitada pelo prefeito Hildo do Candango, para que seja executada conforme os parâmetros legais e da qualidade de ensino”.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

Home

Outras matérias

OMS quer mais evidências sobre transmissão da covid-19 pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nessa quinta-feira (9) novas diretrizes sobre a transmissão do novo coronavírus, que reconhecem alguns relatos de transmissão pelo ar do vírus causador da covid-19. A instituição, no entanto, não chegou a confirmar que o vírus se propaga pelo ar. Em suas diretrizes mais recentes sobre transmissão da doença, a OMS […]

Associação de Doadores de Sangue de SP comemora resolução da Anvisa liberando doação de sangue por homossexuais

O presidente da Associação, Sérgio Valentim, que vinha cobrando um posicionamento do órgão regulador desde que o STF votou a questão em maio, comemora a decisão, crucial para salvar vidas neste momento de pandemia  À  agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a medida que restringia a doação de sangue por homossexuais do sexo masculino. […]

Mulheres grávidas devem se preocupar com a saúde vascular

De acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), há uma prevalência média da TVP de 38% na população geral brasileira, sendo encontrada em 30% dos homens e 45% das mulheres, levando em consideração todas as faixas etárias. Quanto mais idoso maior a prevalência sendo que 70% das pessoas acima […]