Portal Mágico Feira Literária 2019 acontecerá em Brasília

Pela primeira vez, em 16 de novembro. Inspirado no mundo mágico de Harry Potter, o evento tem como proposta reunir os fãs da saga escrita por J.K. Rowling e leitores de fantasia, romance policial, ficção, RPG e terror em uma atmosfera fantástica. “Nosso objetivo é despertar e alimentar o interesse de jovens e adultos pelo universo da leitura de uma forma criativa e lúdica. Também vamos abordar a era digital, que tantas vezes acaba afastando as pessoas da leitura. É uma temática que envolve várias gerações”, fala Ariane Cavalcante, idealizadora do evento.

A feira oferece ao participante a oportunidade de experimentar, ao longo de um dia inteiro, a imersão em um mundo mágico, com jogos e brincadeiras, tudo isso em um cenário envolvente assinado por Gil Ferreira, reproduzindo a aura de A Pedra Filosofal, um dos maiores best sellers de todos os tempos. Na concepção do projeto, a caracterização de Grifinória, Lufa – Lufa, Corvinal e Sonserina, as famosas casas de Hogwarts, a escola de magia e bruxaria e centro das aventuras da história. Inclusive, ao se adquirir o ingresso, o comprador deverá escolher uma das casas que o acolherá durante a feira, o que garantirá sua participação em gincanas (Taça das Casas e Taça de Quadribol) e sorteios. Circulando pelo evento e interagindo com o público, vários cosplayers (pessoas caracterizadas como seus personagens preferidos) da fábula de Harry Potter.

A estrutura contemplará, ainda, feira de artesanato, foodtrucks, espaço kids e, claro, feira de livros. Entre os escritores presentes, que terão 20 minutos no palco da feira para apresentarem seus livros, estão confirmados Pablo Amaral (Os Lugares do Meio), Kássia Monteiro (Soberana- A ascensão da Rainha de Marte), Paulo Souza (Clarice: A última Araújo), André Menke (Sequestro), Al Lima (Firmamentum), Bruno Bucis (Noites de Sol), Day Fernandes (A Fortaleza: Mundo Sombrio), Edy Samadhi e HR Hykes (Crônicas de Luthera) e Patrícia Baikal (A mulher com brânquias).

Outro atrativo é a participação dos youtubers brasileiros Thiego Novais (Canal Observatório Potter), Caco Cardassi (Canal Caldeirão Furado) e Leo Santi (Canal Patrono Net), especialistas no bruxo mais querido do mundo. Juntos, eles somam mais de 1,8 milhões de inscritos em seus canais. Conhecidos como “Marotos” (nome do grupo do pai de Harry Potter nos livros da série), estes jovens comandam os canais mais populares sobre o personagem. João Capelli, dublador do personagem Draco Mafoy, também estará presente.

O evento também arrecadará livros e alimentos não perecíveis para instituições carentes e novelos de lã para o projeto Artevip (que produz tocas de personagens infantis para crianças com câncer). As arrecadações não dão desconto na compra de ingressos, mas rendem, além da boa ação, pontos extras para a Casa do participante e sorteios extras.

 

Serviço:

Feira Literária Portal Mágico
Data: 16 de novembro
Horário: 9h às 21h
Local: Cube Ases (ao lado do Pier 21)
Ingressos: www.sympla.com.br

Outras matérias

Presidente da Bolívia diz que anunciará novas eleições em breve

Câmara e Senado terão sessão amanhã para iniciar o processo eleitoral A autoproclamada presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, afirmou domingo (17) que, em breve, anunciará a convocação de novas eleições. A Bolívia enfrenta quase um mês de manifestações nas ruas. Por causa dos conflitos, 23 pessoas morreram. Em La Paz, em razão do bloqueio de […]

Presidente do Chile condena violência policial em protestos

O Presidente do Chile, Sebastián Piñera, condenou ontem (17) pela primeira vez, os abusos cometidos pelas autoridades nas manifestações que agitam o país sul-americano há um mês, e garantiu que “não haverá impunidade”. “Infelizmente, e apesar de todas as precauções que tomamos para proteger os direitos humanos de todos, em alguns casos os protocolos não […]

‘Vícios têm origem em traumas e não estamos atacando as causas do problema’

Qual é a sua opinião sobre dependência química? O médico canadense Gabor Maté acredita que precisamos repensar nossa abordagem ao assunto. O especialista e escritor best-seller ficou conhecido por seu trabalho sobre saúde mental com pacientes que sofrem com abuso de substâncias na área central de Vancouver. Essa região da cidade canadense apresenta a maior […]