Por que as pessoas mentem mais quando pensam em sexo?

Resultado de imagem para casal na cama sexo"Pensar em sexo nos torna mais propensos a mentir?

Uma pesquisa da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, e do Centro Interdisciplinar Herzliya, em Israel, fez uma descoberta reveladora: quando pensamos em sexo, nosso barômetro de honestidade fica distorcido, e tendemos a “ajustar” a verdade para que as pessoas em que estamos interessados tenham uma opinião mais favorável sobre nós.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores conduziram experimentos com pessoas heterossexuais de 21 a 32 anos.

Eles dividiram os participantes em dois grupos. Um deles foi submetido a um processo que os pesquisadores descreveram como ‘condicionamento sexual’ e outro que não.

O estudo constatou que as pessoas do primeiro grupo, quando falavam deles próprios a possíveis parceiros sexuais, tinham 30% mais chances de mentir para “ajustar” seus interesses aos do possível parceiro.

Elas também diziam que o número de pessoas com as quais fizeram sexo era menor do que o real.

Os pesquisadores concluíram que “as pessoas vão fazer e dizer praticamente qualquer coisa para criar um vínculo com alguém em que estejam interessadas”.

Outras matérias

GDF: Mais um passo na produção de energia limpa no DF

Usina fotovotaica é inaugurada em São Sebastião. Consolidação da matriz energética é uma das metas do Plano Estratégico 2019-2060 Diversificar a matriz energética do Distrito Federal é fundamental para garantir o futuro e a qualidade de vida dos brasilienses. Nesse sentido, o Governo do Distrito Federal (GDF) vem apoiando a geração de energia limpa, como […]