Politica: Procuradoria da Mulher realiza entrega do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância

Acontecerá no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta sexta-feira (01.11), às 10h, a Sessão Solene de Premiação do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância.

Ressaltamos, ainda, que a Sessão Solene conta com a parceria da ACDF (Associação Comercial do DF) e da CMEDF (Conselho de Mulheres Empresárias do DF).

A Codevasf, empresa pública, é a ganhadora do prêmio da primeira edição do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância por atender os pré-requisitos do projeto.

Por iniciativa da deputada Júlia Lucy (NOVO), que é Procuradora Especial da Mulher no Parlamento, o intuito é estimular empresas do DF a se envolver com o desenvolvimento seguro de crianças de 0 a seis anos.

O desafio é de toda sociedade, mas a distrital acredita que estabelecer parcerias com o meio empresarial, no sentido de garantir suporte e apoio para que suas mães possam se desenvolver profissionalmente e se sentir acolhidas por seus empregadores, seja o caminho mais eficaz.

Como presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância e Procuradora Especial da Mulher, a parlamentar não medirá esforços para buscar melhorias no acesso dessas crianças a condições que garantam não só o presente, mas também um futuro em igualdade de condições.

O projeto tem como foco principal, estimular o trabalho conjunto entre empresas e setor público, por isso Júlia Lucy apresentou à Câmara Legislativa do Distrito Federal a proposta de criação do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância.

Entenda o Selo Empresa Amiga da primeira Infância

 Já aprovada em plenário, a proposta objetiva conferir, anualmente, premiação em forma de selo a empresas públicas ou privadas que atendam a uma série de critérios, entre eles, ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.

É preciso ressaltar que quando uma Nação deixa de investir em suas crianças, uma geração inteira se perde.

Além de premiar a empresa ganhadora, a deputada fará uma apresentação sobre o que é o Selo, o porquê e vantagens de as empresas investirem na primeira infância.

Na ocasião, teremos a palestra de Camila Antunes, cofundadora da consultoria Filhos no Currículo, cujo objetivo é apresentar um panorama geral do mercado de trabalho para a mulher com filhos e propor uma série de medidas que auxiliem as empresas a atrair, reter e impulsionar estes profissionais.

Inscrição: https://forms.gle/CKDo7NRZgWx3QH386

 

Ascom | Deputada Distrital Júlia Lucy (NOVO)

 

Área de anexos

Outras matérias

Exposição de arte Naif antecipa a consolidação de museu a céu aberto em Brasília.

No próximo dia 5 de dezembro o brasiliense poderá conhecer parte do acervo que integrará o Espaço Barthô-Naif, ambicioso projeto de ocupação artística que está sendo implantado às margens do Rio São Bartolomeu. Num momento em que o museu da arte Naif do Brasil, localizado no Rio de Janeiro, está fechado por falta de recursos, […]

Novembro Azul: exames não são um teste de masculinidade e sim um ato a favor da saúde

Durante o mês de novembro o movimento Novembro Azul é realizado com o objetivo de conscientizar a população masculina, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, principalmente os com faixa etária após os […]

Politica: Esquerdopatas querem a baderna do Chile aqui

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) é um dos mais ferrenhos defensores do presidente Jair Bolsonaro, integra a bancada evangélica e politicamente se situa na extrema direita. Pastor da Catedral do Avivamento, uma igreja pentecostal ligada à Assembleia de Deus, Feliciano diz estar convencido de que há “um complô para derrubar Bolsonaro”, tendo como pano […]