Politica: Procuradoria da Mulher realiza entrega do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância

Acontecerá no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta sexta-feira (01.11), às 10h, a Sessão Solene de Premiação do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância.

Ressaltamos, ainda, que a Sessão Solene conta com a parceria da ACDF (Associação Comercial do DF) e da CMEDF (Conselho de Mulheres Empresárias do DF).

A Codevasf, empresa pública, é a ganhadora do prêmio da primeira edição do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância por atender os pré-requisitos do projeto.

Por iniciativa da deputada Júlia Lucy (NOVO), que é Procuradora Especial da Mulher no Parlamento, o intuito é estimular empresas do DF a se envolver com o desenvolvimento seguro de crianças de 0 a seis anos.

O desafio é de toda sociedade, mas a distrital acredita que estabelecer parcerias com o meio empresarial, no sentido de garantir suporte e apoio para que suas mães possam se desenvolver profissionalmente e se sentir acolhidas por seus empregadores, seja o caminho mais eficaz.

Como presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância e Procuradora Especial da Mulher, a parlamentar não medirá esforços para buscar melhorias no acesso dessas crianças a condições que garantam não só o presente, mas também um futuro em igualdade de condições.

O projeto tem como foco principal, estimular o trabalho conjunto entre empresas e setor público, por isso Júlia Lucy apresentou à Câmara Legislativa do Distrito Federal a proposta de criação do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância.

Entenda o Selo Empresa Amiga da primeira Infância

 Já aprovada em plenário, a proposta objetiva conferir, anualmente, premiação em forma de selo a empresas públicas ou privadas que atendam a uma série de critérios, entre eles, ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.

É preciso ressaltar que quando uma Nação deixa de investir em suas crianças, uma geração inteira se perde.

Além de premiar a empresa ganhadora, a deputada fará uma apresentação sobre o que é o Selo, o porquê e vantagens de as empresas investirem na primeira infância.

Na ocasião, teremos a palestra de Camila Antunes, cofundadora da consultoria Filhos no Currículo, cujo objetivo é apresentar um panorama geral do mercado de trabalho para a mulher com filhos e propor uma série de medidas que auxiliem as empresas a atrair, reter e impulsionar estes profissionais.

Inscrição: https://forms.gle/CKDo7NRZgWx3QH386

 

Ascom | Deputada Distrital Júlia Lucy (NOVO)

 

Área de anexos

Outras matérias

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

PreO presidente Jair Bolsonaro fará, amanhã (25), uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um cálculo na bexiga. A cirurgia está prevista para começar por volta das 10h30. Nesta quinta-feira, o presidente esteve no Rio de Janeiro para participar da solenidade de inauguração de novas estruturas e entrega equipamentos […]