Pets: Sábado (26) tem feira de adoção de animais

Fotos: Matheus Oliveira / Arquivo SES

Entre cães e gatos, são 25 exemplares disponíveis para quem cumprir as condições exigidas no termo de compromisso. A Gerência de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SES) promove, neste sábado (26), a quarta edição da feira de adoção de animais. Estarão disponíveis 25 exemplares, sendo 14 cachorros e 11 gatos, todos vacinados contra a raiva e já com castração garantida.

Para adotar um dos bichinhos, é necessário ter acima de 18 anos e assinar um documento de posse responsável comprometendo-se a cuidar bem do animal, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias e administrar vermífugo. Também é preciso se comprometer a alimentá-los bem e a oferecer cuidado e carinho.

Segundo a Gerência de Vigilância de Zoonoses, cada animal tem uma origem diferente. Alguns estavam em situação de rua, enquanto outros foram capturados em vias públicas, terrenos particulares ou áreas públicas, como escolas e hospitais. Cada animal colocado em adoção é previamente avaliado para se descartar a existência de raiva e de leishmaniose.

Feira de adoção de cães e gatos

Data: 26 (sábado).
Hora: das 9h às 13h.
Local: Gerência Ambiental de Vigilância de Zoonoses – Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Estrada Contorno do Bosque, Lote 4, ao lado do Hospital da Criança.

Com informações da SES

Outras matérias

OMS quer mais evidências sobre transmissão da covid-19 pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nessa quinta-feira (9) novas diretrizes sobre a transmissão do novo coronavírus, que reconhecem alguns relatos de transmissão pelo ar do vírus causador da covid-19. A instituição, no entanto, não chegou a confirmar que o vírus se propaga pelo ar. Em suas diretrizes mais recentes sobre transmissão da doença, a OMS […]

Associação de Doadores de Sangue de SP comemora resolução da Anvisa liberando doação de sangue por homossexuais

O presidente da Associação, Sérgio Valentim, que vinha cobrando um posicionamento do órgão regulador desde que o STF votou a questão em maio, comemora a decisão, crucial para salvar vidas neste momento de pandemia  À  agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a medida que restringia a doação de sangue por homossexuais do sexo masculino. […]