Oficina de MODA no Colégio CCI em Samambaia

Repórter: Élton Skartazini

Começa sábado, 16/11/2019, às 09h, a oficina de MODA do projeto Do Lixo ao Luxo, no Colégio CCI em Samambaia/DF. Realizada pela Skartazini Arte e Comunicação, esta oficina será ministrada pela estilista Caroline Zampiron, formada em moda pelo Centro Universitário IESB. Com sete anos de atuação no segmento, Caroline se especializou em customizar vestimentas, criando peças únicas, duráveis, personalizadas…

O objetivo principal do projeto Do Lixo ao Luxo é ‘transformar coisas sem valor aparente em coisas de valor inestimável’. Nesse sentido essa oficina é um ‘prato cheio’, já que a oficineira quer trazer ao mundo da moda a consciência da sustentabilidade, “porque a moda tem ciclos rápidos, a chamada obsolescência, ocasionando frequentes descartes de materiais, produtos e serviços”, justifica ela.

Caroline busca popularizar a moda, considerada ‘coisa da elite’. Orienta para que cada pessoa explore seu modo de vestir, de acordo com seu tipo físico e estilo de vida, pois “as roupas expressam muito sobre nós, sobre nossa personalidade”. Explica que os códigos do estilo se baseiam na constituição física, perfil comportamental, área de atuação profissional, gostos, preferências e cultura de cada pessoa ou grupo social.

Nesses anos de atuação Caroline Zampiron criou a loja virtual ‘Caju’, que hoje passa por uma reformulação. Lançou sua primeira coleção em 2017, no desfile ‘Studio 61’, na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, em Brasília. Com essa oficina no Colégio CCI ela pretende elevar a sustentabilidade, ganhar mais visibilidade, formar parcerias e fortalecer sua marca ‘Caju’. Desenvolver habilidades gera oportunidades. Participe!

Serviço

Oficina de MO

DA no Colégio CCI – Samambaia/DF

De 16/11 a 07/12/

2019, sábados, das 09 às 12h

Aberta à comunidade em geral 

Inscriçõesencurtador.com.br/fjvS5

Taxa de participação: R$ 50,00 (paga na primeira aula)

Informações: (61) 99908.4963 (Skartazini), 99977.5155 (Carolino) e 3048.8200 (CCI)

Outras matérias

DF: SECTI faz doação de computadores para a biblioteca do Paranóa

Na manhã da última sexta-feira (17), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF fez a doação de vários computadores que irá beneficiar, toda comunidade da cidade do Paranoá, bem como os inúmeros frequentadores da Biblioteca Pública do Paranoá. Essa ação já era muito esperada e faz parte do programa Reciclotech da Secretaria de […]