O segredo para um casamento feliz é a divisão do trabalho doméstico, afirma estudo!

Resultado de imagem para casal dividindo trabalho domestico"Maridos e pais! Leiam muito bem essas linhas se desejam a felicidade do casamento!

Um novo estudo sugere que para construir um casamento feliz apenas dois fatores são especialmente importantes:

1- Participar ativamente da criação dos filhos;
2- Contribuir em boa parte do trabalho doméstico.

Para os pesquisadores ficou claro que para ter uma família feliz ao seu lado, os pais terão que fazer muito mais do que brincar com os filhos.

“Em nosso estudo, as esposas pensaram que o envolvimento do pai com os filhos e a participação no trabalho doméstico estão inter-relacionados e trabalharam juntos para melhorar a qualidade conjugal”, disse Adam Galovan, principal autor do estudo e pesquisador da Universidade de Missouri, na Columbia.

“ELES ACHAM QUE SER UM BOM PAI ENVOLVE MAIS DO QUE APENAS FAZER COISAS ENVOLVIDAS AO CUIDADO DAS CRIANÇAS”.

A matéria redigida originalmente pela HealthDay, foi publicada no Today e revelou que o pesquisador Adam Galovam descobriu que as esposas se sentem mais cuidadas quando os maridos estão envolvidos com seus filhos, mas também contribui nas responsabilidades diárias de administrar a casa.

Segundo ele, o modo como marido e esposa dividem as tarefas não importam muito!

De acordo com o relatório da pesquisa, maridos e esposas ficam mais felizes quando compartilham responsabilidades parentais e domésticas, mas as tarefas não precisam ser divididas igualmente. O que importa é que ambos os pais estejam participando ativamente das tarefas e da educação dos filhos.

Fazer as tarefas domésticas e estar envolvido com as crianças parece ser uma maneira importante de o marido se conectar com suas esposas, e essa conexão está relacionada a melhores relacionamentos, explicou Galovan.

A pesquisa foi publicada recentemente no Journal of Family Issues.

Dados de 2005 foram utilizados que retirou licenças de casamento de casais casados ​​por menos de um ano do Departamento de Saúde de Utah. Os pesquisadores analisaram cada terceira ou quarta licença de casamento durante um período de seis meses. A partir desses dados, Galovan pesquisou 160 casais entre 21 e 55 anos que estavam em um primeiro casamento.

Outras matérias

BSB: Hran ganha aparelho para auxiliar exames de fissurados

Crianças com fissura labiopalatina atendidas na unidade serão beneficiadas pelo equipamento doado pelo Rotary Clube Um novo equipamento que vai auxiliar na realização dos exames de crianças com fissura labiopalatina chegou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência neste tipo de atendimento. O aparelho, de última geração, chamado de nasofibroscópio, possui uma fibra […]

Moro é aprovado por 53% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 9, indica que o ministro da Justiça, Sérgio Moro é conhecido por 93% dos brasileiros e aprovado por 53% deles. Neste domingo, o mesmo instituto divulgou pesquisa de avaliação do presidente da República, Jair Bolsonaro, indicando que a aprovação o mandatário é bem mais modesta, de 30%. Depois de Moro, […]