O momento está favorável para compra de imóvel, diz especialista a profissionais de Brasília

De acordo com gerente comercial da Elmo Incorporações, Alex Nunes, o mercado imobiliário vive ponto de crescimento na “curva”. Com boa perspectiva do setor, incorporadora lança residencial em região mais cobiçada da cidade satélite Águas Claras

Fatores como a taxa básica de juros a 5,5% ao ano, a nova linha de financiamento imobiliário da Caixa indexada pelo IPCA e outros números como os das vendas de imóveis residenciais novos que subiram 22,9% no segundo trimestre de 2019 em relação ao anterior, e 16%, na comparação com igual período de 2018 (dados do último boletim da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC), demonstram que o setor imobiliário no país segue em ascensão.

Para o gerente comercial da Elmo Incorporações, Alex Nunes, quem está a procura de um imóvel residencial tem hoje um dos melhores momentos no ano para comprar. O especialista, inclusive, falará sobre o atual cenário econômico brasileiro e oportunidades no setor para os próximos meses durante um meeting com profissionais imobiliários de Brasília, que será realizado nesta próxima quinta-feira (03/10), a partir das 16h. O encontro será na Mansão Country House, no Park Way.

Alex explica que o mercado imobiliário vive ciclos, alternando picos de alta e baixa movimentação. Segundo ele, a cada dez anos o setor tem uma reação e passa por variações, e neste atual momento ele se encontra em ponto de crescimento na “curva”. “Passamos por picos e quedas, e neste momento de fim do ciclo que iniciou em 2008/2009, o cenário imobiliário está reagindo e crescendo gradualmente”, conta o gerente.

Na oportunidade, acompanhado pelo diretor comercial da Elmo Incorporações, Guilherme de Rezende Pinheiro, Alex apresentará também um novo empreendimento localizado em uma das regiões mais cobiçadas da cidade satélite de Águas Claras. O residencial de alto padrão de 3 e 4 suítes será construído numa das duas últimas áreas disponíveis em frente ao Parque Águas Claras.

Outras matérias

Coronavírus: GDF suspende nomeações e posses

Decreto publicado no sábado (28) considera que os atos podem comprometer medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus Nomeações e posses de candidatos já aprovados em concursos públicos no Distrito Federal estão suspensas por tempo indeterminado. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF no sábado (28), como mais uma forma de contenção […]