Nesta quinta feira (09) a vovó Blogueira entrevista o Violonista Alvaro Henrique

Malu Silva, repórter e blogueira de quase (60) vive se reinventando na comunicação, e nesta pandemia, criou o seu Chá das Cinco “Lives” é transmitido pelo insta @Malusilvainfluencer para fugir do tradicional horário noturno, e seu publico alvo Idosos, gostam de novelas dai ela inovou neste horario que ja virou tradição! Nas tardes semanais com duas lives uma de informação e saúde e outra entretenimento. E nesta quinta feira vamos, descontrair ao som de um violonistas e conhecer a historia da musica em Brasilia, com o professor e musico Alvaro Henrique.

Considerado um dos “violonistas Brasileiros favoritos” da Villa-Lobos Magazine, Alvaro Henrique visa conectar plateias com um mundo de emoções e estórias que despertam ideias, conversações e significados.
Conhecido pelo drama e humor de suas performances, além de suas presença de palco com a plateia, Henrique viajou por 15 países e lançou 2 álbuns solo e um DVD.

Os programas de recital de Alvaro Henrique incluem vários instrumentos de cordas dedilhadas cobrindo uma vasta gama de histórias e culturas. Ele toca a antiga vihuela, o violão barroco ateorbado, o violão do século XIX e, claro, o violão moderno.

Seu repertório flexível permite apresentações com cinco séculos de música e culturas. Alvaro Henrique também estreou obras de vários compositores, como Mario Ferraro e Ernest Mahle. Ele toca obras de Villa-Lobos, Scarlatti,Tárrega e Guerra-Peixe, assim como transcrições surpreendentes de obras de Tchaikovsky e Stravinsky.

Como solista de orquestra, já se apresentou no Brasil com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e com a Orquestra de Cordas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, assim como na Finlândia com a Vaasa Sinfonietta. Estreou 5 concertos, e trabalhou com os regentes Julio Medaglia, Ville Mankkinen, Angelo Cavallaro, e outros.

Com informações do site Alvaro Henrique

Outras matérias

Sua Vida Vale Muito leva saúde e atenção a idosos

Programa itinerante do GDF amplia o trabalho iniciado em hotel com população incluída no grupo de risco ao contágio do novo coronavírus. O aposentado Francisco Rodrigues é hipertenso e foi rapidamente atendido. Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília O aposentado Francisco Rodrigues, de 71 anos, passava pela Avenida Principal, em Sobradinho II, quando viu […]

Para se refrescar e saborear! JK Shopping tem deliciosas opções para comemorar o dia do sorvete!

A felicidade se encaixa perfeitamente numa casquinha, cabe dentro de um potinho e pode ser espetada em um palito! No dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete! Com o calorão constante no DF, a delícia é sem dúvida a solução perfeita. E não importa a preferência, tem para todos os gostos, chocolate, morango, […]