Mulher: Dia da Violência Contra a Mulher

Nós da Rede Mulher Empreendedora reafirmamos a nosso compromisso na luta pela erradicação da violência contra a mulher. Somamos esforços com parceiros para que a desigualdade de gênero acabe e para que mulheres do Brasil inteiro, se integrem, participem das capacitações, troquem de conhecimento e multipliquem os impactos diariamente. Queremos que mulheres alcancem independência financeira e poder de decisão sobre suas vidas e seus negócios. Vamos juntas?

Programa RME Conecta

RME Conecta, iniciativa da Rede Mulher Empreendedora, promoveu no dia 25 de novembro a rodada de negócios, quinta fase do programa que selecionou, qualificou, capacitou e certificou 23 empreendedoras das mais diversas áreas no ano de 2019. A rodada coloca empreendedoras, empresas de grande porte e multinacionais em conversa para que vendam e comprem produtos e serviços, com foco na diversidade das áreas de Compras.

O evento ocorreu no Cubo Itaú e teve apoio da ONU Mulheres e do Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher, o Movimento Mulher 360. Participaram também, as empresas Gerdau, Aquanima (Santander), Mutant, J&J, Vedacit e Cummins.

As próximas turmas acontecerão em fevereiro e maio do ano que vem. Interessadas em aprender sobre negociação e fornecimento para empresas de grande porte e multinacionais, podem se inscrever pelo Link

Lançamento “Somos Empreendedoras”

O livro “Somos Empreendedoras”, iniciativa do Itaú Mulher Empreendedora, que reúne histórias de 25 mulheres de diferentes áreas e trajetórias foi lançado no dia 19 de novembro, dia do Empreendedorismo Feminino. O prefácio é de Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

O trabalho conta, entre outras histórias, a trajetória de de Amanda Momente e Marioli Oliveira, Elizandra Cerqueira, Priscila Vaiciunas e Tatiana Pimenta,Clique aqui para baixar o livro.

empreendedoras da Rede Mulher Empreendedora.

Outras matérias

BSB: Grupo usa caixas de leite para isolar paredes de barracos contra o frio

Projeto batizado de Paredes do Bem é coordenado por voluntários do Senado Federal e vai entregar placas térmicas para aquecer moradias no DF. Estamos no período de inverno e o Distrito Federal tem registrado dias gelados desde o início do mês de junho. Nas áreas mais vulneráveis da capital da República, muitas famílias vivem em condições […]

TCDF investe em inovação para atingir nível de excelência

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) tem investido em recursos tecnológicos para fomentar a inovação, melhorar processos internos e aprimorar os serviços prestados à população. A intenção é elevar ao nível de excelência a performance da Corte, que conta com uma mão de obra altamente qualificada. Duas iniciativas entram em vigor nesta semana. […]