Muito além do prazer, quatro benefícios do sexo para a pele

A beleza da pele e o brilho do cabelo estão ligados ao estrogênio, hormônio cuja concentração no sangue aumenta durante o sexo.

LIFESTYLE SEXO FAZ BEM

 De acordo com Larissa Viana, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em declarações à revista Women’s Health, a beleza da pele e o brilho do cabelo estão ligados ao estrogênio, hormônio cuja concentração no sangue aumenta durante o sexo.

Quatro benefícios do sexo para a pele

  1. Aumenta a produção de ocitocina, o ‘hormônio do amor’;
  2. Ajuda na manutenção do colágeno, proteína responsável pela firmeza e jovialidade da pele;
  3. Com o aumento da circulação e oxigenação, a pele e o cabelo tornam-se mais brilhantes e sedosos;
  4. O suor carrega as impurezas da pele, a energia despendida durante o sexo resulta assim numa verdadeira limpeza e deixa-o com a pele suave e lisa.

Outras matérias

Pets: Zoonoses vacinou mais de 180 mil cães e gatos em 20 meses

Trabalho da saúde ajudou a colocar o DF como referência nacional em cobertura vacinal contra raiva. Foto: arquivo Secretaria de Saúde O Distrito Federal é referência nacional em cobertura vacinal contra a raiva em animais domésticos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2019, o DF tinha a maior proporção […]

‘Quem abusa de criança não tem transtorno mental, só se sente no direito’

Legenda da foto,Luciana Temer é presidente do Instituto Liberta, que atua no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes O discurso de que o abuso sexual de crianças e adolescentes é uma violência excepcional e praticada por “monstros” é parte das ideias que a advogada Luciana Temer quer combater. “Minha briga é mostrar para […]