Moradores da Expansão de Samambaia serão testados para Covid-19

Fotos: Divulgação agência Saúde

A comunidade dos morros do Sabão e Macaco, poderá fazer exames até sexta-feira (22), na Escola Classe 831

Por conta do aumento de casos do novo coronavírus em Samambaia, a Secretaria de Saúde instalou nesta quarta-feira (20), na Escola Classe 831, um ponto de testagem para os moradores dos Morros do Sabão e Macaco.

Por ser uma região de vulnerabilidade, a Administração Regional escolheu o local para facilitar o acesso dos moradores, como é o caso da Luísa Aparecida, que estava apresentando os sintomas. “Essa ação é boa demais. Dá mais segurança pra gente. Agradeço o governo por estar fazendo isso”.

A previsão é que 600 testes sejam feitos até esta sexta-feira (22). Para o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, essa integração entre o GDF tem sido essencial para detectar os infectados e agilizar as ações de combate ao vírus. “O governador Ibaneis Rocha está trazendo dignidade aos moradores desses Morros. São ações assim que fazem toda a diferença para a população”, disse Aires.

Comitê Covid-19

Desde que a emergência em saúde pública foi declarada, a Administração de Samambaia entregou mais de 4 mil máscaras de proteção facial à população. Além da distribuição de cestas verdes e básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

* Com informações Ascom Samambaia

Outras matérias

Pets: Zoonoses vacinou mais de 180 mil cães e gatos em 20 meses

Trabalho da saúde ajudou a colocar o DF como referência nacional em cobertura vacinal contra raiva. Foto: arquivo Secretaria de Saúde O Distrito Federal é referência nacional em cobertura vacinal contra a raiva em animais domésticos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2019, o DF tinha a maior proporção […]

‘Quem abusa de criança não tem transtorno mental, só se sente no direito’

Legenda da foto,Luciana Temer é presidente do Instituto Liberta, que atua no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes O discurso de que o abuso sexual de crianças e adolescentes é uma violência excepcional e praticada por “monstros” é parte das ideias que a advogada Luciana Temer quer combater. “Minha briga é mostrar para […]