Mobilidade: Trânsito na Esplanada e vias adjacentes ficará fechado por 48h

Interdições serão necessárias para a realização do evento BRICS Brasil 2019

Devido ao evento BRICS, que reunirá as delegações do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro, a Esplanada dos Ministérios (vias S1 e N1) e vias adjacentes (S2 e N2) ficarão fechadas por 48 horas, entre 0h de quarta-feira (13) e 24h de quinta-feira (14).

A via S1 será interditada na altura da Catedral e os veículos serão desviados para a via L2 Sul. Na via N1, a interdição será da altura da via L4, próximo ao Corpo de Bombeiros, até a via L2 Norte (buraco do Tatuí).

O tráfego de veículos também não será permitido na S2, desde a altura da L2 Sul (rotatória aos fundos da Catedral) até altura da L4 Sul, ao lado da Procuradoria-Geral da República. Na via N2, o fluxo será interrompido desde a rotatória do buraco do Tatuí, na L2 Norte até altura da L4 Norte.

Sugerimos aos condutores que evitem transitar nas proximidades da Esplanada dos Ministérios nos dias 13 e 14 e utilizem como rotas alternativas as vias S3 (na Asa Sul), N4 (na Asa Norte) e o Eixo Rodoviário (Eixão).

Além disso, haverá interdições no Setor de Clubes Esportivos Sul, nas proximidades do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). As vias que dão acesso ao CICB serão fechadas durante toda a quarta-feira (13), entre 0h e 20h.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará com 34 agentes em 17 viaturas e dois guinchos, implantando dois Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans) nas vias N2 e S2 e quatro nas proximidades do CICB.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF

SAM, Lote “A”, Bloco “B”, Ed. Sede – CEP: 70.620-000 Brasília-DF

Fone: (61) 3343-5224 ou 3343-5225; 99101-6579 (plantão)

Acompanhe nossas redes sociais

https://twitter.com/detrandfoficial

https://www.facebook.com/detrandf/

https://www.instagram.com/detrandfoficial/

https://www.flickr.com/photos/[email protected]/

https://www.youtube.com/c/DetranDFoficial

Outras matérias

ID Estudantil ainda não está disponível nas lojas virtuais, alerta MEC

Lançamento da plataforma deve ocorrer até o fim deste ano Por Agência Brasil  Brasília O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira (18) que o aplicativo da ID Estudantil, carteirinha digital e gratuita do governo federal, ainda não está disponível nas lojas virtuais App Store (iOS) e Play Store (Android). A plataforma será lançada até o final […]

Presidente da Bolívia diz que anunciará novas eleições em breve

Câmara e Senado terão sessão amanhã para iniciar o processo eleitoral A autoproclamada presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, afirmou domingo (17) que, em breve, anunciará a convocação de novas eleições. A Bolívia enfrenta quase um mês de manifestações nas ruas. Por causa dos conflitos, 23 pessoas morreram. Em La Paz, em razão do bloqueio de […]

Presidente do Chile condena violência policial em protestos

O Presidente do Chile, Sebastián Piñera, condenou ontem (17) pela primeira vez, os abusos cometidos pelas autoridades nas manifestações que agitam o país sul-americano há um mês, e garantiu que “não haverá impunidade”. “Infelizmente, e apesar de todas as precauções que tomamos para proteger os direitos humanos de todos, em alguns casos os protocolos não […]