Meio Ambiente:Hospitais recebem doação de 400 mil copos descartáveis

Tudo que você precisa saber sobre o copo descartável na sua empresa!
Produto produzido em papel é totalmente reciclável e feito a partir de fonte renovável

Os hospitais públicos do Distrito Federal terão, a partir desta segunda-feira (10), 400 mil copos descartáveis para uso dos profissionais de saúde. A doação foi feita pelas empresas Copak e Suzano Celulose ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Os copos são produzidos com o Bluecup – o primeiro papel cartão brasileiro para copos. Totalmente recicláveis e feitos a partir de fonte renovável, o material permite o descarte tão necessário em tempo de pandemia, mas sem deixar de contribuir com o meio ambiente.

Os tradicionais copos descartáveis de plástico são produzidos a partir de poliestireno, componente derivado do petróleo, que é uma fonte não renovável de matéria-prima. Produtos fabricados a partir desse material não são biodegradáveis, ou seja, não são decompostos.

De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Araújo, nos quase cinco meses de pandemia, as doações das empresas têm sido de grande importância para o DF. “Esses copos serão distribuídos, especialmente, no Hospital da Asa Norte (Hran) e Hospital de Ceilândia (HRC)”, adiantou.

“A gente sabe das dificuldades do Estado para fazerem compras, então acreditamos que a doação vai contribuir com a saúde, num momento em que é necessário o uso de descartáveis”, afirmou o empresario, diretor da Copak, João Paulo Verano.

O presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra-DF), Jamal Bittar, ressaltou a ação da indústria local. “Simboliza a importância e desenvolvimento da indústria do Distrito Federal”.

O vice- governador Paco Britto agradeceu a doação e lembrou a importância do uso dos copos recicláveis. “Incentivará o uso de descartáveis sustentáveis em local com grande circulação de pessoas”, disse.

Estima-se que são consumidos, no Brasil, cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1500 toneladas de resíduos plásticos produzidos diariamente segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe). A Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que mais de oito milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos todo ano.

Outras matérias

Tecnologia:NWi, empresa de tecnologia 100% brasiliense, coloca a Capital na linha de frente do mercado de Data Center

De olho na crescente digitalização das empresas, que se intensificou com a pandemia causada pelo Covid-19, a NWi Telecom, empresa 100% brasiliense com mais 25 anos de mercado, anuncia a expansão para aumentar a capacidade do serviço Cloud e Hosting com um novo Data Center Tier III. Com equipamentos e estrutura que garantem a qualificação Tier […]

Mais empregos: Agências do trabalhador têm maior número de vagas do ano

Com salários e até R$ 4 mil, as oportunidades contemplam 65 profissões e variados níveis de escolaridade. Em apenas uma semana, o número de vagas oferecidas por meio das agências do trabalhador do Distrito Federal subiu 50,42%. Nesta sexta-feira (25), são 704 oportunidades, com salários que chegam a R$ 4 mil, dando espaço para pessoas […]