Livro digital narra aventura de menino que busca dragões em Pirenópolis

Livro digital narra aventura de menino que busca dragões em Pirenópolis

Autor brasiliense vai destinar toda a renda de sua nova obra infanto-juvenil para organização beneficente do DF

O novo livro do escritor brasiliense Miguel Sartori traz uma aventura fantástica em meio a dragões, vivenciada por um garoto chamado Daniel, numa trilha de cachoeiras na cidadezinha goiana de Pirenópolis. “Daniel na Trilha dos Dragões” é uma publicação totalmente digital e pode ser adquirida na loja online Amazon, no formato eBook Kindle.

A história foi escrita em 2017, quando o autor e sua esposa estavam à espera do primeiro filho, que tem o mesmo nome do principal personagem do livro. “Ainda não sabíamos que seríamos pais – a gestação ainda estava no início – quando fomos à Cachoeira dos Dragões, em Pirenópolis. Sou apaixonado por cachoeiras e pelo cerrado, então, naturalmente, o local me inspirou. Depois, quando soubemos da gravidez, logo pensei que essa foi a primeira aventura do meu filho; por isso a ideia de escrever o livro”, conta Sartori.

O escritor Miguel Sartori cria suas histórias desde 2009 e encanta com relatos simples, mas cheios de significado. Também é autor dos livros “O Semeador de Estrelas”, de 2013, e “João de Barro”, de 2017.

Além de ser reflexo do relacionamento entre pai e filho, a publicação tem caráter beneficente: todo o valor obtido a partir da venda será doado à Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade (Afago-DF), que atende a famílias em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.

“Ficamos imensamente felizes quando ele comunicou a intenção da parceria para a comercialização do livro. Sentimos que, muito além do retorno financeiro, isso representa o carinho e o cuidado com as famílias da Afago-DF e que, a partir dessa iniciativa, muitas outras poderão surgir. Por isso, nossa imensa gratidão e desejo de sucesso para essa obra literária tão sensível”, ressalta a presidente da Afago-DF, Ivanna Sant`Ana Torres.

A Afago-DF foi fundada em outubro de 1994, com o objetivo de tornar possível uma iniciativa humanitária do Movimento dos Focolares – o projeto Adoção à Distância, lançado em 1993 por Chiara Lubich, que convidava as famílias de todo o mundo a “adotarem” solidariamente, com uma contribuição financeira, crianças em situação de vulnerabilidade social, para que pudessem crescer junto a sua família natural e ter seus direitos assegurados.

A instituição mantém-se apenas com doações de padrinhos e madrinhas. Funcionou por mais de 25 anos na cidade do Gama e, desde janeiro de 2019, mudou-se para o INCRA 8, em Brazlândia. Hoje, atende a mais de 130 crianças, de 6 a 14 anos, e seus irmãos de outras idades, resultando no apoio a 60 famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nesse período de pandemia e isolamento social, as atividades diretas com as crianças e adolescentes estão suspensas. Porém, o atendimento às famílias foi intensificado para suprir as necessidades de sobrevivência, especialmente com alimentação”, explica a presidente.

Sartori passou por uma experiência que marcou a vida de sua família e, por essa razão, assumiu o compromisso de doar o valor obtido com a venda do novo livro para a Afago-DF. “Meu segundo filho, ao nascer, ficou um mês na UTI, quase vindo a óbito. Naquela ocasião, fiz a promessa de doar os valores da venda desse livro e de outro que escrevi para ele. Já conheço a Afago há vários anos. Dessa vez, fui tocado pelas dificuldades que tantos estão enfrentando durante a pandemia. Na impossibilidade de lançar o livro físico nesse momento, decidi adiantar a divulgação da obra e vender somente em formato digital para arrecadar fundos para a instituição”, finaliza o escritor.

Além de escrever, ele também destina seu tempo à contação de histórias em livrarias, eventos e escolas. A paixão pelos livros também se conecta à sua vivência na paternidade. Com a esposa, Sartori costuma escrever cartas para os filhos Daniel e Mateus, as quais estão registradas em um perfil no Instagram (@temamorpravidatoda), onde o casal relata ainda um pouco da rotina e do estilo de vida da família. Saiba mais sobre a publicação no perfil @migows.

SERVIÇO:

Livro “Daniel na Trilha dos Dragões”

Autor: Miguel Sartori

Ilustrador: Marcus Paredes

E-book disponível para compra na Amazon: https://www.amazon.com.br/Daniel-na-trilha-dos-drag%C3%B5es-ebook/dp/B07YW6ZJ58

Saiba mais sobre a publicação no perfil @migows.

Outras matérias

Cultura Solidaria: Projeto Solo Fértil reúne artistas de Brasilia para ajudar Kiara Lis

Neste sábado (19), das 16h às 18h, no canal do YouTube da Solo Music, acontece uma edição muito especial do projeto SOLO FÉRTIL. O programa vai reunir vários artistas de Brasilia, dos mais diversos estilos musicais, para abraçar a campanha da bebê Kyara Lis. O Solo Fértil “Ajude Kyara Lis – Todos Unidos Pela Vida” […]

Luz Intrusa recebe adaptação online na quarentena e estreia dia 18

Com texto e direção de Alexandre Ribondi, o espetáculo solo de Abaetê Queiroz fica em cartaz até 9 de outubro Estreia na próxima sexta-feira (18) “Luz Intrusa”, peça teatral que é resultado da parceria de Alexandre Ribondi, que assina o texto e a direção, e Abaetê Queiroz, único ator em cena. Montado pela primeira vez […]

Cultura:Brasiliense transforma roteiros de curtas em conteúdo de áudio

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, projeto do pesquisador cultural José de Campos gera 31 empregos diretos e indiretos AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS Natália, José de Campos e Walder formam o núcleo de ideias do projeto Curto! | Foto: Secretaria de Cultura Podcast, “podnovela”, áudio-história, audiodrama? Qualquer um desses termos serve para […]