Lago Paranoá recebe Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada neste sábado (26/10)

A competição contará com 8 atletas e será realizada no Clube NIPO, a partir das 8h
No próximo sábado, 26 de outubro, o Lago Paranoá será palco do Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada. A competição é voltada para pessoas com deficiência, e oito atletas disputarão na Classe Hansa 2.3, nas categorias feminina e masculina em Brasília, no Lago Paranoá.

Os atletas participantes do Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada embarcarão em veleiros adaptados para competidores com deficiência física. Serão realizadas até sete regatas, sendo válido o campeonato após a realização de três regatas, e vencerá o atleta que obtiver o menor número de pontos perdidos, valendo-se todos do descarte do pior resultado.

Além dos prêmios, o evento também definirá os vencedores para a indicação da Bolsa Atleta 2020 do Governo Brasília, incentivo importante para quem escolheu o esporte como instrumento de superação e alto rendimento.

De acordo com o Presidente da Federação Brasiliense de Vela Adaptada, Mauro Osorio, a vela adaptada se destaca pelo papel social na vida das pessoas com deficiência. “As atividades realizadas na Federação tem coroado um grande trabalho de inclusão e os atletas têm participado de competições nacionais e internacionais, além dos ganhos pessoais, em melhoria da qualidade da vida, equilíbrio motor e superação nas atividades da vida diária. Esse esporte tem transformado vidas”, comenta. Os atletas estão ansiosos pelo evento e também com a programação no ano que vem quando disputarão o Campeonato Mundial da modalidade no Los Angeles Yacht Club em plena Califórnia.

O Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada é organizado pela Federação Brasiliense de Vela Adaptada, e conta com o apoio do Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro, da Capital do Remo, do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem o patrocínio do Banco de Brasília e do Instituto Bancorbrás.

Por: Hulda Rode
(61) 9.8310-7306

Outras matérias

Cultura: Espetáculo do G7 “Amar é Brega”- Último fim de semana

Venha curtir a Ressaca do Carnaval com a Cia. de Comédia G7. Devido ao grande sucesso neste carnaval, 05 sessões lotadas, o espetáculo continua. Última apresentação de “Amar é Brega”, apenas neste fim de semana no Teatro Maristão 615 Sul. Ingressos a partir de R$ 35,00. A comédia “Amar é Brega” é um mega sucesso e já foi vista por mais de 60 mil pessoas desde […]

Morre Zé do Caixão entre uma e outra sessão do Cineclube Complexo

Repórter: Élton Skartazini A mostra ‘Estranho Mundo’, do Cineclube Complexo, no Complexo Cultural Samambaia, traz dois filmes de José Mojica Marins, Zé do Caixão, icônico personagem do cinema brasileiro de horror: ‘À meia noite levarei tua alma’, dia 13/02/2020, e ‘Esta noite encarnarei no teu cadáver’, domingo, 01/03/2020, às 20h. Mas Flávia Andrade, curadora da […]

Artes na Quebrada: Um espaço ocupado por artistas urbanos do DF

Um grande mural, de arte urbana, pintado pelo grafiteiro Mayko deu vida ao Centro de Múltiplas Funções, na Cidade Estrutural durante o Festival de Artes na Quebrada. Para o grafiteiro da comunidade, esse é um legado para a população. “A arte da ‘quebrada’ resiste às desigualdades socioeconômicas com suas expressões culturais urbanas”, defende o artista […]