Lago Paranoá recebe Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada neste sábado (26/10)

A competição contará com 8 atletas e será realizada no Clube NIPO, a partir das 8h
No próximo sábado, 26 de outubro, o Lago Paranoá será palco do Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada. A competição é voltada para pessoas com deficiência, e oito atletas disputarão na Classe Hansa 2.3, nas categorias feminina e masculina em Brasília, no Lago Paranoá.

Os atletas participantes do Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada embarcarão em veleiros adaptados para competidores com deficiência física. Serão realizadas até sete regatas, sendo válido o campeonato após a realização de três regatas, e vencerá o atleta que obtiver o menor número de pontos perdidos, valendo-se todos do descarte do pior resultado.

Além dos prêmios, o evento também definirá os vencedores para a indicação da Bolsa Atleta 2020 do Governo Brasília, incentivo importante para quem escolheu o esporte como instrumento de superação e alto rendimento.

De acordo com o Presidente da Federação Brasiliense de Vela Adaptada, Mauro Osorio, a vela adaptada se destaca pelo papel social na vida das pessoas com deficiência. “As atividades realizadas na Federação tem coroado um grande trabalho de inclusão e os atletas têm participado de competições nacionais e internacionais, além dos ganhos pessoais, em melhoria da qualidade da vida, equilíbrio motor e superação nas atividades da vida diária. Esse esporte tem transformado vidas”, comenta. Os atletas estão ansiosos pelo evento e também com a programação no ano que vem quando disputarão o Campeonato Mundial da modalidade no Los Angeles Yacht Club em plena Califórnia.

O Campeonato do Distrito Federal da Vela Adaptada é organizado pela Federação Brasiliense de Vela Adaptada, e conta com o apoio do Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro, da Capital do Remo, do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem o patrocínio do Banco de Brasília e do Instituto Bancorbrás.

Por: Hulda Rode
(61) 9.8310-7306

Outras matérias

BSB: Gestores apresentam metas durante Café com Projetos

Durante a cerimônia, o governador em exercício Paco Britto destacou a importância do apoio dos parlamentares ao projeto | Foto: Vinicius de Melo / Agência Brsasília Com a presença do governador em exercício Paco Britto, Iges-DF promove cerimônia durante a qual são discutidas ações de impacto na Saúde. Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada, […]

BSB: Hran ganha aparelho para auxiliar exames de fissurados

Crianças com fissura labiopalatina atendidas na unidade serão beneficiadas pelo equipamento doado pelo Rotary Clube Um novo equipamento que vai auxiliar na realização dos exames de crianças com fissura labiopalatina chegou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência neste tipo de atendimento. O aparelho, de última geração, chamado de nasofibroscópio, possui uma fibra […]

BSB: Workshops orientam sobre procedimentos digitais

Mais de 700 contadores e empresários – sob a orientação de servidores e consultores do Sebrae-DF – participaram de 20 encontros para apresentar ou tirar dúvidas sobre os novos processos A partir de segunda-feira (16), a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) receberá apenas documentos digitais. A data foi estabelecida em cronograma […]