Jornalistas chilenos participam de press trip em Brasília

Ação marcou voo inaugural Santiago-Brasília e contou com apoio da Secretaria de Turismo, Embratur e Latam

Na última semana foi realizado o voo inaugural da Latam saindo de Santiago, capital chilena, para Brasília. Além dos turistas, entre os passageiros um grupo de três jornalistas chilenos embarcou no avião para conhecer e divulgar as atrações turísticas que Brasília oferece. A ação foi promovida pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), Embratur, Latam e contou com o apoio de hotéis, restaurantes e receptivos de Brasília.

“Inolvidable”, em espanhol ou “Inesquecível”, em português. Foi assim que o repórter Christian Ariel Cereceda Riquelme, do Canal 13 de televisão, se referiu à capital brasileira após uma noite e um dia na cidade conhecendo as belezas monumentais, bucólicas e gastronômicas da cidade. A jornalista Loreto Iganácia do grupo La Tercera, um dos impressos mais importantes do país, disse que queria ficar mais tempo na capital e que se surpreendeu com a gastronomia, organização, limpeza e beleza. “Uma cidade única. Não imaginava que Brasília fosse assim”, frisou.

A ação não teve custos para a Secretaria de Turismo. A participação do órgão foi feita por meio da elaboração do roteiro e da apresentação da proposta para empresas do trade turístico. “A experiência que se vive em nossa cidade, através de um roteiro profissional e atraente é inesquecível. Brasília é única. Revelamos aos chilenos um destino turístico cheio de novas surpresas que encantam e seduzem todas as idades”, destacou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Essa viagem foi só a primeira de uma série de ações que serão realizadas com jornalistas de outros países para promover a capital brasileira. Já está sendo estudada a vinda de outros comunicadores do Chile, Peru e Paraguai. Até o final dessa semana, um jornalista do The Guardian, um dos mais importantes veículos da Inglaterra, também desembarcará na capital. Na semana passada, o jornal Clarín, maior conglomerado de comunicação da Argentina, publicou uma matéria sobre o potencial turístico da capital brasileira no portal e no jornal impresso que a empresa mantém.

Novos voos – O voo direto entre Santiago e Brasília, que foi inaugurado nessa semana, é o primeiro de três novos percursos diretos internacionais a entrar em operação depois do anúncio feito em solenidade no Palácio do Buriti, em agosto desse ano. Os outros dois trechos que começarão a funcionar até o fim do ano são Lima (Peru) e Assunção (Paraguai), em novembro e dezembro, respectivamente.

A rota Brasília – Santiago é operada com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decola de Brasília às 20h05 (hora local) e pousa em Santiago a0h25 (hora local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 decola de Santiago às 13h55 (hora local) e pousa em Brasília às 18h15 (hora local).

Secretaria de Turismo do Distrito Federal

Outras matérias

BSB: Hran ganha aparelho para auxiliar exames de fissurados

Crianças com fissura labiopalatina atendidas na unidade serão beneficiadas pelo equipamento doado pelo Rotary Clube Um novo equipamento que vai auxiliar na realização dos exames de crianças com fissura labiopalatina chegou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência neste tipo de atendimento. O aparelho, de última geração, chamado de nasofibroscópio, possui uma fibra […]

BSB: Workshops orientam sobre procedimentos digitais

Mais de 700 contadores e empresários – sob a orientação de servidores e consultores do Sebrae-DF – participaram de 20 encontros para apresentar ou tirar dúvidas sobre os novos processos A partir de segunda-feira (16), a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) receberá apenas documentos digitais. A data foi estabelecida em cronograma […]

Moro é aprovado por 53% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 9, indica que o ministro da Justiça, Sérgio Moro é conhecido por 93% dos brasileiros e aprovado por 53% deles. Neste domingo, o mesmo instituto divulgou pesquisa de avaliação do presidente da República, Jair Bolsonaro, indicando que a aprovação o mandatário é bem mais modesta, de 30%. Depois de Moro, […]