Irmã de Gugu Liberato emociona com desabafo na missa de sétimo dia do apresentador

Aparecida e Maria do Céu – Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Neste último sábado (7) aconteceu a missa de sétimo dia de Gugu Liberato, e a irmã do apresentador, a numeróloga Aparecida Liberato, decidiu ler uma carta

escrita pela família para essa ocasião.

A homenagem foi realizada na Igreja da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo. Essa igreja, vale dizer, foi a que Gugu foi coroinha ainda quando criança.

Na carta lida por Aparecida, a família fala sobre a morte precoce do apresentador e diz que “só Deus [pode] explicar”, além de refletir sobre esse momento triste que todos eles estão vivendo.

A mãe de Gugu, dona Maria do Céu, também esteve na igreja e se emocionou bastante durante a missa, sendo consolada pelos convidados presentes.

Confira a carta na integra:

“Amado Gugu… nosso Toninho. Só Deus para nos explicar porque tão cedo. Hoje estamos aqui reunidos para relembrar e celebrar a sua vida. Estamos aqui para agradecer o privilégio de ter vivido ao seu lado.

Agradecer pelo seu olhar sempre amoroso, por seu sorriso um tanto tímido, muito sincero e cheio de amor. Agradecer pelos encontros em família, pelas longas conversas, pelos abraços apertados, pelo ombro amigo, pelas longas viagens, por tudo…

Nossos corações estão apertados, mas é preciso entender que é chegada a hora de transformarmos nossas lágrimas na certeza que nossas preces e nosso amor chegarão até você como raios de sol.

A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Só Deus comanda o nosso tempo e é certo que, na hora exata, todos seguiremos adiante como viajantes rumo a eternidade e ao reencontro. Jesus nos ensina que a morte não é a última palavra e que o amor misericordioso do Pai nos permite viver em comunhão eterna com Ele.

Dizem que o céu está onde o homem coloca seu coração. Você viveu com o coração pulsando amor e fraternidade. Agora é certo que segue em paz .Seu tempo ao nosso lado foi curto e a despedida dói demais.

Pedimos a Deus e a Jesus que perdoem nossas lágrimas. Elas nada têm de revolta, são como orvalho de esperança e certeza que a morte é a verdadeira. Vida, numa nova edição. Nos encontraremos todos os dias em nossas orações. Seguiremos unidos e firmes, do jeito que você nos ensinou.

Siga em paz, seja luz!”.

Com informações: https://www.areavip.com.br

Outras matérias

internacional:Incêndio florestal na Califórnia força moradores a deixarem suas casas

Um incêndio florestal no estado norte-americano da Califórnia forçou centenas de moradores a deixarem suas casas conforme o fogo assolava as montanhas ao norte de Los Angeles, alimentado por uma vegetação densa de arbustos secos e madeira que queimaram pela última vez entre 50 e 100 anos atrás, afirmaram autoridades dos bombeiros nessa quinta-feira (13). […]

Solidariedade:Grupo de motociclistas doa sabonetes para campanha solidária da Caesb

A união de motociclistas do Distrito Federal vai ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. O grupo Loucos do Cerrado doou 1.000 sabonetes para reforçar a campanha solidária da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) que, desde maio, arrecada itens de higiene pessoal para ajudar famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social. […]

Internacional:Doadores prometem ajuda humanitária “importante” ao Líbano

Potências mundiais concordaram neste domingo (9) em fornecer “recursos importantes” para ajudar Beirute a se recuperar da enorme explosão que destruiu partes da capital libanesa, prometendo não decepcionar o povo do país. A “assistência deve ser oportuna, suficiente e consistente com as necessidades do povo libanês e entregue diretamente à população libanesa, com máxima eficiência e […]