IR 2019: Consulta ao 6º e penúltimo lote de restituições deve sair 2ª feira.

A Receita Federal deve abrir na segunda-feira (11) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda 2019. O pagamento do sexto lote será feito no dia 18, na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. A data da consulta ainda não foi confirmada pela instituição, mas, normalmente, a Receita libera a consulta ao lote uma semana antes do pagamento o que seria na segunda-feira, dia 11.

Como checar se sua restituição foi liberada? Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146. Também é possível checar pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS. O valor da restituição do IR é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

O que fazer se não pagarem? Caso tenha direito e o valor não tenha sido creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos)

Não estou neste lote. Caí na malha fina? Se sua restituição ainda não foi liberada, não significa necessariamente que você caiu na malha fina. Ainda falta um lote a ser pago neste ano, em dezembro. Na dúvida, você pode checar a situação da sua declaração junto à Receita (clique aqui e veja como). Caiu na malha fina?

Comissão aprova MP do FGTS e texto segue para plenário da Câmara Câmara aprova medida provisória do FGTS com saque de até R$ 998 Saque de R$ 500 do FGTS começa amanhã para quem nasceu em abril ou maio.

Com informações do https://economia.uol.com.br

Outras matérias

Consumidor endividados cai pela primeira vez em 2019, diz CNC

O percentual de famílias endividadas no país ficou em 64,7% em outubro deste ano, taxa inferior aos 65,1% de setembro. Essa foi a primeira queda do indicador neste ano, que acumulava nove altas consecutivas na comparação mensal. Os dados foram divulgados hoje (29) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na […]