Internacional: Myanmar pede paz aos rebeldes

Myanmar pediu fim pacífico dos conflitos entre as forças do governo e grupos militantes étnicos no país.

Desde a independência de Myanmar, há cerca de 70 anos, grupos étnicos combatem forças do governo e exigem mais autonomia.

Esforços para convencer esses grupos a assinarem um acordo de cessar-fogo com o governo tiveram início em 2015. Até agora, mais da metade dos 18 grupos étnicos assinou o acordo.

A líder de fato de Mianmar, Aung San Suu Kyi , participou do evento na segunda-feira (28) em Naypyidaw, a capital do país.

Ela pediu aos líderes dos oito grupos que ainda não assinaram o acordo que realizem conversações com o governo.

Todos os grupos foram convidados para o evento de segunda-feira, mas apenas um dos grupos que assinaram o acordo não participou.

Edição: 

Outras matérias

Internacional: A ilha remota entre África e Brasil que tem lições para o futuro do meio ambiente

Vista do mar, a Ilha de Ascensão parece estar ardendo em chamas, uma paisagem tão aparentemente hostil que rendeu ao local um apelido capaz de espantar qualquer turista: “inferno do fogo apagado”. Elevando-se acima de crateras adormecidas, depósitos piroclásticos e picos de lava, a Montanha Verde, com 859 metros de altura, e sua vegetação frondosa […]

Internacional:Filho ganha uma garrafa de uísque por aniversário e vende coleção por R$ 300 mil para comprar casa

Desde que nasceu, em 1992, Matthew Robson recebeu do pai uma garrafa de uísque a cada aniversário. Hoje, aos 28 anos, os presentes se tornaram uma valiosa coleção, com preço estimado em cerca de R$ 300 mil — e que, por decisão do jovem, será colocada à venda para que ele consiga comprar uma casa. […]