Internacional: Corpo de líder do Estado Islâmico foi jogado ao mar, diz fonte dos EUA

O corpo do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Baghdadi, foi lançado ao mar. A informação foi dada por uma fonte oficial norte-americana às agências de notícias internacionais, sem acrescentar mais detalhes. Não há informação sobre quando e onde ocorreu a operação.

Aparentemente, foi um procedimento semelhante ao que foi adotado em relação a Osama Bin Laden, líder da Al Qaeda, depois de ter sido morto, no Paquistão, por uma unidade de elite das forças norte-americanas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pretende revelar vídeos da operação militar em que morreu o líder do Estado Islâmico.

O Partido Democrata pede explicações. Alega que a Rússia e a Turquia souberam da operação antecipadamente, mas que o Congresso norte-americano nem sequer foi avisado.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição: 

Outras matérias

Internacional: A ilha remota entre África e Brasil que tem lições para o futuro do meio ambiente

Vista do mar, a Ilha de Ascensão parece estar ardendo em chamas, uma paisagem tão aparentemente hostil que rendeu ao local um apelido capaz de espantar qualquer turista: “inferno do fogo apagado”. Elevando-se acima de crateras adormecidas, depósitos piroclásticos e picos de lava, a Montanha Verde, com 859 metros de altura, e sua vegetação frondosa […]

Internacional:Filho ganha uma garrafa de uísque por aniversário e vende coleção por R$ 300 mil para comprar casa

Desde que nasceu, em 1992, Matthew Robson recebeu do pai uma garrafa de uísque a cada aniversário. Hoje, aos 28 anos, os presentes se tornaram uma valiosa coleção, com preço estimado em cerca de R$ 300 mil — e que, por decisão do jovem, será colocada à venda para que ele consiga comprar uma casa. […]