Hoje é o dia do Professor e o Marketing tem muito o que aprender com eles.

Nós marqueteiros nos vangloríamos com taxa de abertura de email acima de 20%, quando chega a 30% então, promoção na certa.
Agora imagina um professor que aprovasse apenas 30% da sua turma? Péssimo! Isso porque eles querem ir atrás dos 70%.
Manda bilhete, chama os pais, conversa, tenta entender o contexto onde esse aluno está inserido, olha, o Professor tem muito a ensinar para um marqueteiro sobre empatia, sobre conhecer seu público, suas dores.
Enquanto toda resposta de Marketing é, precisamos de mais investimento, mais leads no topo do funil, o professor briga quando colocam mais alunos na sala, ele sabe que a qualidade da aula não será a mesma.
Para um Professor os alunos não são números em um funil, são pessoas cada qual com sua necessidade, desejos e sonhos que precisam ser entendidos para que ele possa aprovar a todos.
Não conheço melhor perfil para marketing que a de um Professor, que não tenta inserir um call to action de marketing em todo canto, que se preocupa primeiro, com as dores do seu público.
Parabéns a todos os Professores!!! Sou teu fã!
Forte abraço
Demetrio

11 97226-3766

Outras matérias

DF: SECTI faz doação de computadores para a biblioteca do Paranóa

Na manhã da última sexta-feira (17), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF fez a doação de vários computadores que irá beneficiar, toda comunidade da cidade do Paranoá, bem como os inúmeros frequentadores da Biblioteca Pública do Paranoá. Essa ação já era muito esperada e faz parte do programa Reciclotech da Secretaria de […]