Hoje é o dia do Professor e o Marketing tem muito o que aprender com eles.

Nós marqueteiros nos vangloríamos com taxa de abertura de email acima de 20%, quando chega a 30% então, promoção na certa.
Agora imagina um professor que aprovasse apenas 30% da sua turma? Péssimo! Isso porque eles querem ir atrás dos 70%.
Manda bilhete, chama os pais, conversa, tenta entender o contexto onde esse aluno está inserido, olha, o Professor tem muito a ensinar para um marqueteiro sobre empatia, sobre conhecer seu público, suas dores.
Enquanto toda resposta de Marketing é, precisamos de mais investimento, mais leads no topo do funil, o professor briga quando colocam mais alunos na sala, ele sabe que a qualidade da aula não será a mesma.
Para um Professor os alunos não são números em um funil, são pessoas cada qual com sua necessidade, desejos e sonhos que precisam ser entendidos para que ele possa aprovar a todos.
Não conheço melhor perfil para marketing que a de um Professor, que não tenta inserir um call to action de marketing em todo canto, que se preocupa primeiro, com as dores do seu público.
Parabéns a todos os Professores!!! Sou teu fã!
Forte abraço
Demetrio

11 97226-3766

Outras matérias

Pets: Zoonoses vacinou mais de 180 mil cães e gatos em 20 meses

Trabalho da saúde ajudou a colocar o DF como referência nacional em cobertura vacinal contra raiva. Foto: arquivo Secretaria de Saúde O Distrito Federal é referência nacional em cobertura vacinal contra a raiva em animais domésticos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2019, o DF tinha a maior proporção […]

‘Quem abusa de criança não tem transtorno mental, só se sente no direito’

Legenda da foto,Luciana Temer é presidente do Instituto Liberta, que atua no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes O discurso de que o abuso sexual de crianças e adolescentes é uma violência excepcional e praticada por “monstros” é parte das ideias que a advogada Luciana Temer quer combater. “Minha briga é mostrar para […]