GENTIL CAFÉ CONVIDA PARA JORNADA DE CONVERSAS

Resultado de imagem para café e roda de amigosQual o poder de uma boa conversa? Como integramos nosso corpo e nossas emoções ao aprendizado? Por que julgamos? Qual a nossa capacidade de escuta? Perguntar e aprofundar em temas que podem nos levar a uma nova forma de estar no mundo e nos relacionamentos é o objetivo do novo projeto do Gentil – Café, Pausa e Prosa, cafeteria na 410 sul, que começa no próximo 3 de março, às 19h.

Baseado nos princípios do coaching ontológico, o Projeto Mira! Novos Olhares propõe rodas de conversas gratuitas, uma vez por mês, para grupos limitados de 15 pessoas, mediante inscrição prévia. Será uma jornada de 10 encontros de duas horas, idealizada e conduzida por Mônica Ribeiro, coach ontológica certificada pela Newfield Network Chile (certificação reconhecida pela Internacional Coaching Federation), graduada em Economia e pós-graduada em Direitos Humanos.

Mônica atuou por 16 anos no setor público e, nos últimos anos, tem se dedicado ao desenvolvimento humano e treinamento de equipes e lideranças, facilitando processos conversacionais para aprimorar escuta e conectar pessoas. Também faz atendimentos individuais como coach e é docente convidada do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Escola Nacional de Administração Pública.

O coaching ontológico pode ser definido com a arte de gerar espaços de transformação pessoal e profissional, ampliando o olhar acerca de si, do outro e do mundo e abrindo novas possibilidades a partir de uma coerência ontológica (corpo, emoção e linguagem).

“Adoro pessoas e acredito em processos participativos e na cocriação de soluções ancoradas no respeito e amor aos seres humanos. Meu foco é inspirar pessoas, equipes e organizações a se autoconhecerem e se conectarem com o que há de melhor nelas, aprimorando suas formas de comunicação para gerar transformações positivas e valor para si, para as organizações onde atuam e para a sociedade”, diz Mônica Ribeiro.

As inscrições para o primeiro encontro, O poder das conversas, já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 3546.8651.

PROGRAMAÇÃO:

Os encontros da nossa jornada ontológica começam 19h e serão sempre às terças-feiras. Confira:

3 DE MARÇO – O poder das conversas

7 DE ABRIL – Novas formas de aprender

5 DE MAIO – O corpo no aprender

2 DE JUNHO – Como escutamos?

7 DE JULHO – Inimigos da aprendizagem

4 DE AGOSTO – Julgamentos: janela da alma

1 DE SETEMBRO – O mundo das emoções

6 DE OUTUBRO – Como nos comprometer com aquilo que nos importa cuidar?

3 DE NOVEMBRO – O poder das declarações

1º DE DEZEMBRO – Como encontrar sentido na incerteza

 

Luís Tajes – Jornalista/Repórter-Fotográfico

Outras matérias

Teleaulas: 94% dos alunos da rede pública têm acesso à internet

Dados da Codeplan mostram que é possível levar a escola à casa do estudante, ao se implementar ensino mediado por tecnologia na rede pública A Secretaria de Educação lançará nos próximos dias o programa de ensino mediado por tecnologia Escola em Casa DF, para evitar que os estudantes da rede pública tenham perdas educacionais durante […]

Ministra Damares, Benedita da Silva e outras autoridades participam do lançamento do livro “Mulher, Emoção e Voto”

Durante os dias 13 e 17 de abril, o analista comportamental e autor da publicação, Osmar Bria, vai conversar por meio de Lives nas redes sociais com autoridades públicas que contribuíram com a obra A corrida para as eleições municipais deste ano já começou e o público feminino poderá contar com uma nova ferramenta a […]