GENTIL CAFÉ CELEBRA UM ANO

Lançamento de café especial, um mês de promoções, edição especial do projeto Quarta do Jazz e outros eventos marcam o mês de aniversário

Rótulo próprio de café especial. Com notas de cana de açúcar e doce de leite, o grão vem da Serra do Caparó, mais precisamente da fazenda Forquilhas do Rio, produção da Família Lacerda. A microtorrefação Anero Café fez uma torra exclusiva do grão, que ganhou o prêmio de Melhor Café no Coffee of the year Brasil, para o Gentil Café
Foto Luís Tajes/Gentil Café.

Em 6 de novembro de 2018, a cafeteria Gentil – Café, Pausa & Prosa abriu suas portas na 410 Sul. Nasceu com o propósito de servir “comida de verdade”, receitas de família, cafés especiais, chás orgânicos, pães e queijos artesanais, privilegiando fornecedores locais. Cearenses, criadas desde a infância em solo candango, as irmãs Gentil – Michelle, Cristine e Patrícia – casaram o amor por Brasília com a tradição nordestina.

A cafeteria caiu no gosto do público, ampliou o cardápio e horário de funcionamento, abrindo todos os dias. Também levou o prêmio de Novidade do Ano, na categoria Lanches e Guloseimas, da revista Encontro Gastrô. Na próxima quarta-feira, a casa completa 1 ano de portas abertas.

Para celebrar o mês de aniversário, o Gentil programou lançamentos e promoções. O principal deles é o lançamento do rótulo próprio de café especial. Com notas de cana de açúcar e doce de leite, o grão vem da Serra do Caparó, mais precisamente da fazenda Forquilhas do Rio, produção da Família Lacerda. A microtorrefação Anero Café fez uma torra exclusiva do grão, que ganhou o prêmio de Melhor Café no Coffee of the year Brasil, para o Gentil Café. Na próxima terça, 5.11, a partir de 16h, haverá degustação do café, feita especialmente pela Anero Cafés, gratuita e aberta ao público.

Na quarta-feira, é o grande dia. A cantora Patrícia Medeiros, que está com frequência no projeto Quarta do Jazz, mantido pelo café para divulgar o trabalho dos músicos da cidade, vai transformar o dia de aniversário numa quarta especial. Com repertório diferente do habitual, mesclando jazz com música brasileira, ela se apresenta a partir das 18h30, com couvert (opcional) de R$ 10. A família Gentil estará lá para receber os amigos e parceiros, com um brinde regado a espumante e bolo da dona Sara, a matriarca da família, gerente de qualidade e confeiteira-mor do estabelecimento.

No sábado, uma preciosidade cearense será apresentada no cardápio de café da manhã/brunch do Gentil Café: a tapioquinha Beira-Mar, uma delícia que as meninas comiam na Volta da Jurema e nas estradas a caminho das praias cearense. E no último fim de semana do mês, o almoço ganha reforço de peso: o vatapá da dona Sara, uma receita tradicional da família Gentil, que é bem diferente do vatapá baiano.

PROMOÇÕES

Gentil Café, na 410 sul, bloco B. Foto Luís Tajes/Gentil Café.

Os descontos também estão no pacote. Todas as terças de novembro, haverá promoção no almoço. A depender do prato, taça de vinho de graça mais voucher de descontos na segunda visita ou no segundo prato. Também começa a Happy Sexta, uma black friday que dura o mês inteiro – toda sexta, desconto de 20% em qualquer bebida alcoólica, no happy hour, de 18h às 21h. Confira abaixo alguns itens da programação e fique atento no instagram @gentilcafe para saber todos os detalhes dessas e de outras ofertas e projetos.

PROGRAMAÇÃO: SEGUNDA – 4/11

Projeto “Cafeterapia, conversando sobre as emoções”, roda de conversa gratuita com a psicóloga Sandra Férrer. Nesta edição, o tema é “Relacionamento: o conjunto da obra”, um mix dos assuntos discutidos sobre relações amorosas em 30 edições do projeto. Com direito a sorteio de uma sessão de Barra de Access – 19h

TERÇA – 5/11

Degustação do café especial com o rótulo Gentil Café, com torra exclusiva da Anero para a cafeteria – 16h

Promoção de almoço: a depender do prato, uma taça de vinho com voucher de desconto para a segunda visita ou promoção de 30% no segundo prato.

QUARTA – 6/11

Quarta do Jazz especial, com Patrícia Medeiros e trio, e brinde com a família Gentil para comemorar o 1º ano de aniversário – a partir das 18h30.

SEXTA – 8/11

Projeto Espelho, com a consultora de imagem Marta Barbosa. O tema será: “Boas ideias para você usar os lenços que têm em casa”, com dicas práticas de amarrações. Também com direito a um sorteio incrível: uma análise de coloração pessoal com a Marta – a partir das 16h30.

Happy Sexta: 20% de desconto em qualquer bebida alcoólica a partir das 18h! Promoção válida para todas as sextas de novembro.

GENTIL – CAFÉ, PAUSA & PROSA

CLS 410, bloco B, loja 36

Telefone: (61) 3546.8651

Horários de funcionamento:

Segunda a sexta, de 8h às 21h; sábado, de 9h às 21h; domingo, de 9h às 15h

Outras matérias

A ACISA DF prepara eleição da nova diretoria

Repórter: Élton Skartazini Desde maio último, alguns empreendedores mobilizam a classe empresarial da região, a fim de revitalizar a Associação Comercial e Industrial de Samambaia – ACISA – DF. Até o momento ocorreram várias reuniões em diversos locais da cidade, para levantar as principais demandas do segmento e esclarecer sobre o processo eleitoral. Em acordo […]

MP de Bolsonaro acaba com registro de jornalista e precariza profissão. VAMOS REAGIR!

Nesta terça-feira (12), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Medida Provisória (MP) 905/19, que altera uma série de pontos da legislação trabalhista e institui a chamada carteira de trabalho Verde e Amarela. A medida, anunciada como uma suposta forma de criar postos de trabalho para pessoas entre 18 e 29 anos, promove […]

Exposição de arte Naif antecipa a consolidação de museu a céu aberto em Brasília.

No próximo dia 5 de dezembro o brasiliense poderá conhecer parte do acervo que integrará o Espaço Barthô-Naif, ambicioso projeto de ocupação artística que está sendo implantado às margens do Rio São Bartolomeu. Num momento em que o museu da arte Naif do Brasil, localizado no Rio de Janeiro, está fechado por falta de recursos, […]