GDF: Revitalização do Teatro Nacional está a caminho

GDF capta recursos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e aprova projeto de R$ 33,4 milhões para iniciar as obras

Fechado desde 2014, o teatro finalmente será devolvido à comunidade | Foto: Arquivo / Agência Brasília

Brasília vai ganhar de volta sua principal casa de espetáculos. Fechado desde 2014, o Teatro Nacional Claudio Santoro será devolvido à comunidade graças ao esforço do Governo do Distrito Federal, que conseguiu, nesta quinta-feira (7), junto ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD), uma verba de R$ 33,4 milhões para iniciar as intervenções de restauro do local.

Esta é mais uma vitória da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que tem como um de seus principais eixos de gestão a conservação do patrimônio tombado da capital federal. O titular da pasta, Adão Cândido, lembra que a reabertura do Teatro Nacional é uma das prioridades do GDF. A proposta da secretaria foi contemplada entre 1.323 outras inscritas.

O projeto submetido ao FDD prevê o restauro completo da Sala Martins Pena, de acordo com o projeto do arquiteto Ismail Solé, já aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As intervenções preveem obras de acessibilidade, segurança, acústica, iluminação cênica e mudanças nas poltronas, palco e também no piso. Além disso, serão realizadas melhorias no foyer e na cafeteria.

 

Outras matérias

As melhores experiências da vida chegam de surpresa!

As melhores experiências da vida simplesmente nos surpreendem! Muitos de nós podem dar testemunho de que as melhores experiências de suas vidas aconteceram sem que tivessem que procurá-las, sem tê-las planejado, elas simplesmente aconteceram, como se fosse nossa própria alma que nos levasse ao lugar certo, na hora certa. É como se alguma coisa te […]