Gastronomia: Representante do DF participa de competição de culinária, em Teresina

A chef Otávia Cabral é a indicada para a competição realizada em Março em Teresina, Piauí, chamado de Prêmio Nacional Dólmã. Ela representa o Distrito Federal após ter conquistado, em dezembro de 2019 o Enchefs (evento realizado em diversas cidades do País para valorizar as respectivas gastronomias locais).

O concurso realizado em Brasília, premiou os melhores criadores de pratos na categoria Profissionais. “É um momento único poder mostrar minha vocação no segmento da gastronomia, ainda mais representando o Distrito Federal com mais dois colegas super competentes”, destaca.

Ela conta que sua relação com a gastronomia iniciou desde a infância, através da sua avó cozinhando na fazenda no fogão de lenha. “Aprendi a confecção de queijos, linguiças, cura e o cultivo de muitas hortaliças na horta, além do cultivo de milho, mandioca, banana, laranja, pequi, tudo que um goiano gosta!”, lembra.

A Chef diz que é apaixonada pela cozinha quente, ou seja, fazer pratos bem elaborados e saborosos (entrada, almoço e jantar). Ela tem as produções que esbaldam elogios. “Todos dos tipos de carne, me esbaldo nos acompanhamentos. Modéstia parte minhas comidas são bem elogiadas”.

Bastante experiente em participar de competições de gastronomia, Otávia Cabral revela que fez um prato campeão em duas competições, é a famosa banana marmelo recheada com carne de porco. “Um prato com ingredientes do campo com um sabor incrível, uma explosão de sabores”, completa.

Graciliano Cândido – Jornalista Profissional

  1. 99995-5255/ 3083-7709

 

Outras matérias

5 profissões que podem crescer dentro de um coworking

Ecossistema colaborativo abre portas para parcerias e novos negócios Empreendedores individuais, trabalhadores autônomos e liberais não têm resistido aos benefícios de trabalhar dentro de um coworking. A redução de custos, a flexibilidade na contratação/cancelamento dos serviços, e o desenvolvimento de uma rede de contatos são algumas das dezenas de vantagens que tem levado profissionais das […]

Variedade: Escritório virtual facilita abertura de novas empresas no DF

De acordo com a Junta Comercial do Distrito Federal, só em janeiro deste ano foram abertas 1.132 empresas, 64% a mais que no mesmo período do ano anterior A maior dificuldade para quem está começando um negócio é conseguir recursos para abrir a empresa e mantê-la em funcionamento nos primeiros meses. Segundo o Sebrae (Serviço […]

Variedade: O Professor, Mestre e Doutorando em Visagismo Digital – PUC/SP, foi o escolhido pela CNN

Em agosto de 2019 foi anunciada a chegada do maior canal de notícias do mundo ao Brasil. A CNN Brasil, que tem sua estreia prevista para março deste ano, incluiu uma consultoria Visagista completa para os 48 jornalistas que estarão à frente das câmeras da emissora em sua estratégia de negócios. Os profissionais escolhidos para este […]