Festival de Cinema do Paranoá ocupa região que celebra 62 anos

Mostras competitivas, paralelas, oficinas, prêmios e um total de 62 produções vão passar nas telonas montadas na região administrativa
Foi dada a largada! Brasília respira cinema em outubro. Em especial, a região administrativa do Paranoá que, na véspera de completar 62 anos no dia 25 de outubro de 2019, virou um polo desta arte. Oficinas, mostras competitivas e paralelas, shows de talentos, premiações em diversas categorias, ocupação, protagonismo feminino, inclusão de pessoas em situação de rua e acessibilidade são bandeiras que o idealizador Januário Jr. pretende levantar na 3ª edição do Festival de Cinema do Paranoá.

De 21 a 27 de outubro, escolas, ruas e o Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá e Itapõa – CEDEP (Qd 9 Conjunto D área Especial 1 – Paranoá) – o grande palco do evento – serão contemplados com a 7ª arte. No total, 62 curtas-metragens poderão ser assistidos na região. A abertura da mostra competitiva acontece no dia 24 do mês, às 20h30, no CEDEP. Confira programação completa: www. festcineparanoa.com.br.

Serão exibidos 19 curtas-metragens do Distrito Federal e Entorno e 43 representando todo o Brasil. Animações, documentários, filmes experimentais, ficção. Quem passar pelo Paranoá em outubro, poderá contemplar histórias sensíveis, além de debates que promoverão a interação.
A programação contará com Mostra Competitiva Nacional, Mostra Competitiva Distrital e Cidades do Entorno do DF, Mostra Interativa para Surdos, Mostra Universitária e Mostra Estudantil Distrital e Cidades do Entorno do DF. Haverá troféus e prêmios em dinheiro para os vencedores.

A 3ª edição do festival é uma realização da Oitava Arte Produções com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, com vários apoios e parcerias de instituições e empresas da cidade e do DF.

Sobre o Festival de Cinema do Paranoá

Criado em 2016, na época como mostra, o hoje Festival de Cinema do Paranoá é uma janela de fortalecimento da diversidade, um ambiente onde há partilha de saberes, culturas e valores que promovem a integração de diferentes manifestações e linguagens artísticas. Tudo isto a partir do cinema de curtas-metragens do Paranoá, distritais e nacionais. Explorando novas dimensões e criando sinergias capazes de projetar vozes e reafirmar o protagonismo das legítimas narrativas dos movimentos de periferia, o festival abre espaço também para o aprendizado, intercâmbios e reflexões críticas, visando a construção de uma sociedade plural capaz de transformar vidas e mentalidades.

Programação completa na Página do Facebook e Instagram do Festival https://www.facebook.com/FestCineParanoa/ @FestCineParanoa
e no site oficial: http://festcineparanoa.com.br

Serviço
3ª edição do Festival de Cinema do Paranoá
De 21 a 27 de outubro
Local: Escolas, ruas e no Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá CEDEP (Qd 9 Conjunto D)
Entrada gratuita
Informações: http://festcineparanoa.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/FestCineParanoa/ – @FestCineParanoa
Instagram: @FestCineParanoa

Outras matérias

Cultura Solidaria: Projeto Solo Fértil reúne artistas de Brasilia para ajudar Kiara Lis

Neste sábado (19), das 16h às 18h, no canal do YouTube da Solo Music, acontece uma edição muito especial do projeto SOLO FÉRTIL. O programa vai reunir vários artistas de Brasilia, dos mais diversos estilos musicais, para abraçar a campanha da bebê Kyara Lis. O Solo Fértil “Ajude Kyara Lis – Todos Unidos Pela Vida” […]

Luz Intrusa recebe adaptação online na quarentena e estreia dia 18

Com texto e direção de Alexandre Ribondi, o espetáculo solo de Abaetê Queiroz fica em cartaz até 9 de outubro Estreia na próxima sexta-feira (18) “Luz Intrusa”, peça teatral que é resultado da parceria de Alexandre Ribondi, que assina o texto e a direção, e Abaetê Queiroz, único ator em cena. Montado pela primeira vez […]