Festival de Cinema do Paranoá ocupa região que celebra 62 anos

Mostras competitivas, paralelas, oficinas, prêmios e um total de 62 produções vão passar nas telonas montadas na região administrativa
Foi dada a largada! Brasília respira cinema em outubro. Em especial, a região administrativa do Paranoá que, na véspera de completar 62 anos no dia 25 de outubro de 2019, virou um polo desta arte. Oficinas, mostras competitivas e paralelas, shows de talentos, premiações em diversas categorias, ocupação, protagonismo feminino, inclusão de pessoas em situação de rua e acessibilidade são bandeiras que o idealizador Januário Jr. pretende levantar na 3ª edição do Festival de Cinema do Paranoá.

De 21 a 27 de outubro, escolas, ruas e o Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá e Itapõa – CEDEP (Qd 9 Conjunto D área Especial 1 – Paranoá) – o grande palco do evento – serão contemplados com a 7ª arte. No total, 62 curtas-metragens poderão ser assistidos na região. A abertura da mostra competitiva acontece no dia 24 do mês, às 20h30, no CEDEP. Confira programação completa: www. festcineparanoa.com.br.

Serão exibidos 19 curtas-metragens do Distrito Federal e Entorno e 43 representando todo o Brasil. Animações, documentários, filmes experimentais, ficção. Quem passar pelo Paranoá em outubro, poderá contemplar histórias sensíveis, além de debates que promoverão a interação.
A programação contará com Mostra Competitiva Nacional, Mostra Competitiva Distrital e Cidades do Entorno do DF, Mostra Interativa para Surdos, Mostra Universitária e Mostra Estudantil Distrital e Cidades do Entorno do DF. Haverá troféus e prêmios em dinheiro para os vencedores.

A 3ª edição do festival é uma realização da Oitava Arte Produções com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, com vários apoios e parcerias de instituições e empresas da cidade e do DF.

Sobre o Festival de Cinema do Paranoá

Criado em 2016, na época como mostra, o hoje Festival de Cinema do Paranoá é uma janela de fortalecimento da diversidade, um ambiente onde há partilha de saberes, culturas e valores que promovem a integração de diferentes manifestações e linguagens artísticas. Tudo isto a partir do cinema de curtas-metragens do Paranoá, distritais e nacionais. Explorando novas dimensões e criando sinergias capazes de projetar vozes e reafirmar o protagonismo das legítimas narrativas dos movimentos de periferia, o festival abre espaço também para o aprendizado, intercâmbios e reflexões críticas, visando a construção de uma sociedade plural capaz de transformar vidas e mentalidades.

Programação completa na Página do Facebook e Instagram do Festival https://www.facebook.com/FestCineParanoa/ @FestCineParanoa
e no site oficial: http://festcineparanoa.com.br

Serviço
3ª edição do Festival de Cinema do Paranoá
De 21 a 27 de outubro
Local: Escolas, ruas e no Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá CEDEP (Qd 9 Conjunto D)
Entrada gratuita
Informações: http://festcineparanoa.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/FestCineParanoa/ – @FestCineParanoa
Instagram: @FestCineParanoa

Outras matérias

Celebridade: Novo single de Lady Gaga é adicionado em lista de lançamentos de estação de rádio

Gente! Cada vez mais o rumores tomam força e parecem se confirmar. Recentemente, diversas notícias sobre o novo single de Lady Gaga, ainda não anunciado por ela, começaram a rodar pela internet. Ontem (17), o tabloide britânico The Sun, revelou que a nova música da Mother Monster deve chegar no dia 7 de fevereiro. Aí, neste sábado […]

Itens da Ivy Park, linha de roupas de Beyoncé com Adidas, se esgotam em poucos minutos

Beyoncé lançou neste sábado (18) a sua nova coleção da Ivy Park, marca de roupas em parceria com a Adidas. As peças foram sendo divulgadas pela cantora ao longo da semana e a ansiedade de vários fãs foi aumentando de acordo com o passar dos dias. Na internet, principalmente no Twitter, muita gente relatou filas online […]