Fãs e parentes dão último adeus a Gugu Liberato

Sob aplausos e com muitas homenagens de parentes, amigos e admiradores, o corpo do apresentador de TV Gugu Liberato foi sepultado nesta sexta-feira (29) no Cemitério Gethsêmani, na zona sul de São Paulo.

todo momento, ouviam-se frases como “Gugu, eu te amo”, “Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?”, “Força, João”, para o filho mais velho de Gugu, e “Força, Maria”, para a mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos. Ela chegou ao jazigo da família em uma cadeira de rodas e foi recebida com aplausos pelos presentes.

Os parentes do apresentador ficaram em uma área reservada ao lado do jazigo da família e os admiradores acompanharam o enterro em uma área próxima. A todo momento, chegavam coroas de flores.

Um corneteiro tocou a marcha fúnebre e depois a canção religiosa Segura na mão de Deus, acompanhando o coro formado pelas pessoas que assistiam ao sepultamento e emocionou o público.

Admiradores
Alfredo Ribeiro Velho, um dos muitos taxistas que participaram do cortejo, falou emocionado sobre o apresentador: “Gugu foi um ícone da TV brasileira. Ele só plantou o bem, nunca quis ser maior que ninguém. Hoje a gente prestou homenagem a ele. Trouxemos gratuitamente cerca de 1.200 fãs do Gugu, que estavam no velório na Alesp [Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo]. Foi a nossa maior contribuição para honrar a memória do Gugu”, afirmou o taxista.

A diarista Ivanilda Dalva da Silva disse que sempre assistia aos programas do Gugu e que, por isso, foi homenageá-lo. “Na minha adolescência, eu amava ele e ainda amo. E ele fez tanto bem que vai deixar saudades. Mas eu quero lembrar dele como aquela pessoa sempre alegre e carinhosa com todo o público.”

Já o pedreiro Alcides José de Souza Curtis trouxe um quadro pintado com a frase “Gugu você conquistou o universo”. Curtis disse que foi ao enterro porque era um fã dos programas do apresentador. “Eu via todos os programas e admirava ele, por isso trouxe esse quadro.”

Segundo estimativas da segurança do Cemitério Gethsêmani, cerca de 3 mil pessoas participaram do sepultamento.

Morte
Um dos profissionais mais populares da televisão brasileira, o apresentador Antonio Augusto Liberato morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico, aos 60 anos.

O corpo do apresentador chegou ao Brasil nesta quinta-feira (28) e foi velado na Alesp.

Fonte:https://www.notibras.com/

Outras matérias

BSB: Grupo usa caixas de leite para isolar paredes de barracos contra o frio

Projeto batizado de Paredes do Bem é coordenado por voluntários do Senado Federal e vai entregar placas térmicas para aquecer moradias no DF. Estamos no período de inverno e o Distrito Federal tem registrado dias gelados desde o início do mês de junho. Nas áreas mais vulneráveis da capital da República, muitas famílias vivem em condições […]

TV Brasil Animada apresenta 22 atrações e novas estreias em julho

A partir de julho, a TV Brasil Animada – faixa de programação infantojuvenil da TV Brasil – exibe estreias e passa a contar com ainda mais diversidade de animações na telinha. No total, são 22 atrações com os personagens favoritos da criançada. Os títulos possuem em comum a valorização da diversidade, da inclusão e da cidadania, eixos diretamente ligados […]

Celebridade: Após mudar de vida, Fábio Assunção fica irreconhecível e fã diz: “Fênix”

O ator Fábio Assunção está focado na mudança de vida. Após revelar que pretende ser “um grande orgulho para meus filhos”, ele atualizou seu perfil nas redes sociais, nesta sexta-feira (26/06), com fotos na academia. Aos 48 anos, Fábio mostrou que tem força de vontade e pegou pesado na malhação. O artista, porém, surgiu irreconhecível e deixou […]