Exposição: Feira de artesanato RENDA-SE 2019

 Além de artesanato, bordados e rendas, evento terá muita música em sua 6ª edição

            A 6ª edição da Feira de Artesanato, Bordados e Rendas – “RENDA-SE” será realizada no Pontão do Lago Sul de Brasília, entre 23 e 27 de outubro de 2019. Além da exposição e comercialização de artesanatos e rendas produzidas em várias regiões do país, o evento amplia sua proposta cultural, integrando design e atrações musicais à programação. Em 2019, o Renda-se apresentará cerca de 100 projetos artesanais, com ênfase para aqueles originadas no Distrito Federal, destacando produtos do melhor design brasiliense, com 20 expositores locais. Na parte do entretenimento, destaque para estilos musicais como música popular brasileira, jazz, blues e chorinho.

Este ano, serão várias tipologias de artesanato trabalhados em crochê, renda renaissance, patchwork, bordado, amigurimi, madeira, fuxico, renda, pintura, vidro recilado, mdf, bambu, parafina, entre outros. A diversidade se reflete na quantidade e qualidade dos produtos. Nos stands, um universo abrangente do melhor que as mãos dos artesãos podem criar: roupas de cama, mesa e banho; bolsas e mochilas; bijuterias; moda masculina e feminina, para adultos e crianças; objetos de decoração; esculturas; artigos de papelaria; bibelôs; imagens sacras, escapulários e oratórios; nécessaires; caixas decorativas; joias autorais; miniaturas; peças de enxoval para bebês; porcelana pintada à mão; quadros; produtos natalinos; luminárias; quadros; velas artesanais e perfumadas e até uma bicicleta feita em bambu! A curadoria ficou a cargo da Setur (Secretaria de Turismo do Distrito Federal).

De 23 a 26 de outubro, gratuitamente, o público poderá participar do evento que sempre terá um show à noite. Passarão pelo palco do Renda-se as seguintes atrações Projeto Cazuza in Concert, Igor Santos Trio, Larissa Vitorino Trio e Bell Lins. A produção musical é de Renato Azambuja. (Confira a programação dos shows ao final do release)

Como num bordado, estamos costurando novas atrações ao nosso evento, à cada edição. A arte e a cultura são agregadoras e acreditamos no poder da música para atrair um público ainda maior para curtir uma música de qualidade e ver de perto as riquezas que o povo brasileiro produz com as próprias mãos”, afirma Renata Hargreaves, idealizadora do evento.

SOBRE O EVENTO

convite renda-se-blogreportermalu  O Renda-se é um projeto que visa não apenas propagar o talento dos artesãos brasileiros, mas fortalecer a produção associada ao turismo, promovendo Brasília como Cidade Criativa do Design, título que a capital do país recebeu da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em 2017, passando a integrar um seleto hall ao lado de cidades como Detroit (Estados Unidos), Berlim (Alemanha), Puebla (México), Xangai (China) e Montreal (Canadá).

            Como objetivo, o Renda-se 2019 busca a valorização dos artesãos nacionais, contribuindo para que o artesanato agregue valor ao produto turístico do Distrito Federal, além de apoiar a promoção de Brasília como Cidade Criativa do Design. Durante a feira, o público visitante terá a oportunidade de saber mais sobre o título que Brasília recebeu e conhecer a sua rica produção no setor do Design.

     EXPOSITORES

O Renda-se apresentará ao público o trabalho de 100 expositores. Além do Distrito Federal, estarão representados os estados de Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, os primeiros a confirmar presença.

A estrutura da feira ocupa uma área de 2.500 m², com projeto arquitetônico e cenográfico assinado pelo arquiteto Marcelo Moita. Entre os produtos que serão exibidos e comercializados, haverá a oferta de produtos diferenciados, que mostram a diversidade da nossa rica cultura: utensílios, cama e mesa, móveis, moda entre outros.

HISTÓRICO

A Feira Renda-se aconteceu pela primeira vez em dezembro de 2011. Ao longo dessas edições, passaram por Brasília cerca de 800 expositores, entre artistas individuais, cooperativas e marcas.

Confira a programação musical do evento aberto ao público

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

23/10 (Noite de Abertura)

 Projeto Cazuza In Concert

Das 19:30 às 21:00

24/10

Igor Santos Trio – World Music

Das 19:30 às 21:00

25/10

Larissa Vitorino Trio

das 19:30 às 21:00

26/10

Bell Lins

Das 19:30 às 21:00

Serviço

Feira de Artesanato, Bordados e Rendas- Renda-se

De 24 a 27 de outubro

Das 10h às 22h

Pontão do Lago Sul

Entrada franca

Site: feirarenda-se.com.br

Facebook: rendase brasil

Instagram: @rendasebrasil

Mais informações: (61) 98612-5604

Outras matérias

ZECA BALEIRO, DHI RIBEIRO, 7naRoda E EMÍLIA MONTEIRO FAZEM SHOW NA CAPITAL FEDERAL

Evento EXPOESTADOS É SHOW- 2019 acontece no dia 23 de novembro de 2019, na Quadra 6 do Setor Comercial Sul. Ingressos: R$ 26, o primeiro lote. De Norte a Sul, o Brasil exala e respira música. Carimbó, samba, nova música popular brasileira, axé, xaxado, brega, música maranhense, pagode, sertanejo, rock. O que não faltam são […]

Falando sobre superstições com Camila Fremder e Lorelay Fox

Ei, ouvinte! Desvira o chinelo senão sua mãe morre! E tira essa bolsa do chão senão o dinheiro vai embora! Estamos com Camila Fremder do podcast É Nóia Minha? e Lorelay Fox comentando as superstições que seguimos, mesmo sem perceber. Além disso, respondemos perguntas polêmicas que desafiamos vocês a jogar na roda de amigos! Ouça […]

Exposição de fotógrafo alemão é um dos destaques da agenda cultural da Secec

Quem estiver em Brasília no feriado prolongado da Proclamação da República terá muitas opções para sair de casa. Os equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Criativa do Distrito Federal estão recheados de opções (veja agenda completa abaixo). O destaque fica por conta de duas exposições que estrearam nesta semana no Museu Nacional da República. […]