Estudantes do Ensino Médio participam de palestra sobre Fake News

Tema pode ser abordado na prova de redação do Enem deste ano; evento será aberto ao público

Em parceria com o Clube Kaplún de Educomunicação de Brasília, o Colégio Marista João Paulo II promove um painel com o tema ‘Fake News e desinformação: um olhar para a educação’. O evento terá a participação de estudantes do Ensino Médio, familiares e professores do colégio, além do público em geral. O debate será realizado no dia 28 de outubro, das 18h30 às 20h20, no Salão de Atos do Colégio Marista João Paulo II, situado na Asa Norte.

Devido à sua grande abrangência e ao crescente número de casos divulgados pela imprensa nos últimos anos, o tema se tornou um candidato em potencial para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se da divulgação de notícias falsas por meio das redes sociais que, com a popularização da internet, podem causar impactos negativos na sociedade.

Participam do painel, o doutor em semiótica e professor da UnB Luiz Iasbeck, a doutora em comunicação e educomunicadora Cristiane Parente e o jornalista e editor do boatos.org Edgard Matsuki. O debate será conduzido pelo professor e doutor em Comunicação e cultura Joadir Foresti.

Serviço:

Data e hora:  28 de outubro, das 18h30 às 20h30

Local: Colégio Marista João Paulo II

Inscrições: wwww.clubekaplun.com.br

 

SOBRE O COLÉGIO MARISTA JOÃO PAULO II

O Colégio Marista João Paulo II integra o Instituto Marista, hoje presente em mais de 82 países e com 200 anos de atuação mundial. Está instalado na Asa Norte, em Brasília, numa área privilegiada, com mais de 15 mil metros quadrados. Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1997, e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada a cada nível de ensino. Atualmente, conta uma equipe com cerca de 300 educadores e atende 1700 alunos.

Conversa – Estratégias de Comunicação Integrada

Outras matérias

O Salão do Intercâmbio apresenta edição gratuita para interessados em ensino superior na Europa

Evento promove bate papo virtual entre estudantes e representantes de universidades e colleges Interessados em ingressar em um intercâmbio podem contar com uma ajuda extra e totalmente gratuita, que será dada pelo “O Salão do Intercâmbio”, no dia 13 de agosto. O objetivo é proporcionar, de forma virtual, contato direto entre estudantes e representantes de […]

Meio Ambiente:Decreto qualifica parques para concessão à iniciativa privada

A administração dos parques nacionais de Brasília e de São Joaquim (SC) será concedida à iniciativa privada, para a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão das unidades. As duas unidades de conservação foram qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) e […]