Escritor mais jovem do Brasil dá palestra em evento na UnB neste fim de semana

Ryan Maia estará presente na Expo Liber neste sábado, 5 de outubro
Ryan Maia, o escritor e palestrante mais jovem do Brasil, irá comandar um bate-papo no Evento Expo Liber, organizado pelo Projeto de Extensão Habeas Liber da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Por volta das 13h30 deste sábado, 5 de outubro, o menino apresenta suas habilidades e os livros que escreveu para os participantes do evento.

Ryan escreveu e publicou o primeiro livro aos 6 anos de idade, intitulado “Uma heroína e um herói “. Hoje esta obra já alcançou 22 Estados do Brasil. Ryan também é criador da teoria dos três elementos, possui 14 certificados de conquistas, duas moções honrosas dadas pela Câmara Legislativa, quatro títulos de embaixador e um reconhecimento internacional. Além de tudo isso, também possui um canal no YouTube onde grava vídeos ensinando algumas regras de português, matemática e conhecimentos gerais.

Ryan Maia nasceu em agosto de 2011. Desde muito pequeno começou a apresentar altas habilidades, aprendendo a ler e escrever aos quatro anos de idade. Em 2018 a criança foi diagnosticada com superdotação, recebendo laudo emitido por profissionais da secretaria de educação. Hoje Ryan desenvolve um projeto onde ministra palestras por todo Brasil e é considerado o escritor e palestrante mais novo do país.

O Evento

Neste fim de semana a Universidade de Brasília será palco do evento que une literatura, cultura, jornalismo e Direito. O objetivo do evento é integrar os campos do direito às demais áreas de conhecimento, em comemoração aos 31 anos da promulgação da Constituição Federal.

O evento conta com vasta programação, começando às 9h com a fala do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Romão Cícero de Oliveira e encerrando às 16h30 com palestra sobre os 31 anos da Constituição Federal, ministrada pelo Ex-Ministro e ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence.

Durante todo o dia, acontecerão palestras sobre diversos assuntos. A programação também conta com sorteio de rifa, sorteio de livros, música ao vivo, lançamento de livros e bate-papo interativo. Às 16h, por exemplo, será lançado o livro “Corações Libertários”, coletânea de autoria de estudantes e ex-estudantes da UnB.

Para completa imersão cultural, a Expo Liber contará ainda com a presença foodtrucks, que garantirão uma sensacional experiência gastronômica.

Programação Completa

9h – Palestra Inicial: “Justiça e Cidadania” com o Desembargador Romão Cícero de Oliveira

10h – Inauguração da Galeria/Quadro editorial dos professores da Faculdade de Direito

10h15 – Palestra: “A corrupção no Mundo” com Judivan Vieira

11h15 – Palestra: “Crime e Literatura: não existe crime perfeito” com o jornalista e escritor Marcos Linhares

12h – Intervalo para almoço com Música Ambiente, artes, feira de livro e fast food

13h30 – Painel I: Cinema e Literatura

I – Apresentação do filme “O Balãozinho Azul” com o cineasta Fauston da Silva

II – Apresentação de livro e bate-papo interativo com Ryan Maia, escritor mais jovem do Brasil

14h30 – Sorteio de Rifa e Sorteio de Livros

15h – Painel II: Direito, Música e Literatura

I – Palestra: “A Harmonia dos Direitos Humanos” com o Juiz Federal Márcio Barbosa Maia

II – Palestra: “Literatura de Cordel” com o Juiz Federal, poeta e músico Marcos Mairton

16h – Lançamento do livro “Corações Libertários”, contendo seletiva de poemas dos três concursos literários realizados (2016, 2017 e 2018) pelo Projeto Habeas Liber.

16h30 – Palestra Final: “31 anos da Constituição Federal” com Sepúlveda Pertence, ex-Ministro, ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, ex-Procurador Geral da República, advogado e Jurista

Serviço

Expo Liber

Local: Faculdade de Direito da UnB

Data: 05 de outubro (sábado)

Horário: a partir das 9h

Para mais informações: Suziany Venâncio, coordenadora da estante (99948-4448)

Outras matérias