Economia: Confiança da indústria cai em outubro e atinge menor valor em um ano

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu um ponto na passagem de setembro para outubro. Com o recuo, o indicador caiu para 94,6 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor valor desde em outubro de 2018 (94,2 pontos).

A confiança dos empresários caiu em dez dos 19 segmentos industriais pesquisados em outubro. O Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação ao futuro, diminuiu 1,3 ponto, indo para 93,9 pontos, o menor valor desde julho de 2017 (93,1 pontos).

Já o Índice de Situação Atual, que mede a confiança no presente, recuou 0,5 ponto, para 95,4 pontos.  O Nível de Utilização da Capacidade Instalada do setor subiu 0,3 ponto percentual voltando para o mesmo nível de agosto: 75,8%.

Edição: Kleber Sampaio

Outras matérias

O Salão do Intercâmbio apresenta edição gratuita para interessados em ensino superior na Europa

Evento promove bate papo virtual entre estudantes e representantes de universidades e colleges Interessados em ingressar em um intercâmbio podem contar com uma ajuda extra e totalmente gratuita, que será dada pelo “O Salão do Intercâmbio”, no dia 13 de agosto. O objetivo é proporcionar, de forma virtual, contato direto entre estudantes e representantes de […]

Meio Ambiente:Decreto qualifica parques para concessão à iniciativa privada

A administração dos parques nacionais de Brasília e de São Joaquim (SC) será concedida à iniciativa privada, para a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão das unidades. As duas unidades de conservação foram qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) e […]