Dicas: Suco Para Desinchar e Perder a Barriga

Resultado de imagem para suco de melância"Aquela famosa barriguinha é um problema tanto para os homens quanto para as mulheres. E se engana quem acha que somente as pessoas que estão acima do peso sofrem com esse problema, pois muitas pessoas magras têm dificuldade em acabar com a barriguinha. É uma gordura mais difícil de queimar.

Essa sensação de inchaço na região abdominal pode ser causada por diferentes fatores, como o mau funcionamento do intestino, a retenção de líquidos, ingestão excessiva de gorduras, dentre outros. A boa notícia é que a solução para esse problema pode estar na nossa alimentação.

Os nutricionistas mostram que vários alimentos ajudam a desinchar e acabar com a gordura abdominal. Os termogênicos, como a canela e a pimenta, aceleram o metabolismo, promovendo a queima de calorias. Aqueles que contém fibras, como as frutas e os cereais integrais, melhoram o trânsito intestinal e combatem a prisão de ventre. Já os anti-inflamatórios, como o gengibre, a castanha e o gergelim, previnem o acúmulo de gorduras pelo organismo.

A receita de suco que ensinaremos abaixo é ótima, pois potencializa todas essas propriedades, dando uma ajudinha na eliminação da barriguinha.

Suco para Perder a Barriga – Receita

Ingredientes

Suco de Melancia Emagrecedor

Receita de suco para emagrecer e perder barriga

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 fatia de melancia
  • Suco de 1/2 limão
  • 250 ml de água de coco
  • 1 castanha
  • 1 colher (café) de canela

Modo de Preparo

  1. Tire as sementes da melancia e pique-a em cubos grandes;
  2. Esprema o suco do limão;
  3. Bata a melancia e a água de coco no liquidificador;
  4. Depois adicione a água de coco, o suco de limão e a castanha e bata por mais alguns segundos;
  5. Misture a canela em pó e sirva em seguida.

Se desejar, pode acrescentar uma pedra de gelo para o suco ficar mais refrescante.

Posologia (Como Tomar o Suco)

O suco pode ser tomado a qualquer hora do dia, porém as pessoas que sofrem de insônia devem evitar o suco à noite, pois a canela é estimulante e pode atrapalhar o sono. Tome um copo do suco diariamente para sentir os efeitos.

Cuidados

Apesar de ser um suco totalmente natural, não deve ser tomado em excesso. Tome somente um copo por dia e já sentirá os efeitos desejados.

As gestantes devem evitar o uso do suco, pois a canela tem propriedades abortivas.

Lembre-se que o suco não é milagroso. Ele ajuda a perder a barriga, mas é preciso manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas para perder gorduras, seja na região da barriga ou em qualquer parte do corpo. Evite o consumo de refrigerantes, comidas industrializadas e muito gordurosas, assim como o excesso de açúcar.

Faça bastante exercícios para o abdômen, assim, além de queimar as gorduras você estará fortalecendo os músculos para ficar com a barriga durinha. Exercícios aeróbicos também são excelentes para queimar gorduras localizadas na barriga, como a corrida, natação, bicicleta e pular corda.

Outras matérias

BSB: Gestores apresentam metas durante Café com Projetos

Durante a cerimônia, o governador em exercício Paco Britto destacou a importância do apoio dos parlamentares ao projeto | Foto: Vinicius de Melo / Agência Brsasília Com a presença do governador em exercício Paco Britto, Iges-DF promove cerimônia durante a qual são discutidas ações de impacto na Saúde. Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada, […]

BSB: Hran ganha aparelho para auxiliar exames de fissurados

Crianças com fissura labiopalatina atendidas na unidade serão beneficiadas pelo equipamento doado pelo Rotary Clube Um novo equipamento que vai auxiliar na realização dos exames de crianças com fissura labiopalatina chegou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência neste tipo de atendimento. O aparelho, de última geração, chamado de nasofibroscópio, possui uma fibra […]

Moro é aprovado por 53% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 9, indica que o ministro da Justiça, Sérgio Moro é conhecido por 93% dos brasileiros e aprovado por 53% deles. Neste domingo, o mesmo instituto divulgou pesquisa de avaliação do presidente da República, Jair Bolsonaro, indicando que a aprovação o mandatário é bem mais modesta, de 30%. Depois de Moro, […]