Dica de verão: como driblar os 5 probleminhas de make mais comuns no calor!

Para evitar que o batom derreta no verão, a dica é apostar nas versões matte e usar um corretivo como primer nos lábiosA tendência no makeup vem forte para o verão, mas muita gente ainda curte aplicar base, corretivo, máscara de cílios e, claro, o clássico batom na estação! E depois de algumas horas, com o calor, a base acaba craquelando, o corretivo acumula nas linhas finas e até o batom fica manchado e derretido nos cantinhos dos lábios. Para driblar esses dramas de beauté, estamos aqui para te dar dicas e truques para você lançar mão na hora de se maquiar e manter o look intacto o dia inteiro!

BASE CRAQUELADA: PRIMER, GELO E ESPONJINHA DE MAKE

No calor, pode acontecer de a base craquelar depois de algumas horas. Isso acontece quando ela acumula nas linhas do rosto, aparentando um efeito pele descascando. Para driblar essa situação, há várias dicas para colocar em prática: uma delas é aplicar a base somente com o rosto limpo e por cima de um primer, que ajuda a alisar a pele. Um truque mais express é aplicar compressas de gelo por alguns minutinhos antes de usar a base, para fechar os poros e deixar a pele mais lisa. Por fim, vale aplicar a base com uma esponjinha de make úmida, que espalha melhor, em vez do pincel duo-fibra.

CORRETIVO ACUMULADO: PÓ COMPACTO COM O PINCEL

O corretivo é o produto indispensável de muita gente, e no calor, é supercomum que o produto acumule nas pálpebras. A dica para driblar esse problema é a seguinte: depois de aplicar o produto, deposite pó compacto ou o translúcido com um pincel achatadinho, bem na dobrinha da pálpebra, onde o corretivo costuma acumular. Também é legal não pesar a mão na quantidade!

Ninguém quer um batom derretendo no meio do dia ou da festa só porque está calor, não é? Para driblar esse drama de beleza, há três dicas que você pode fazer: uma delas é apostar no acabamento matte, seja em bala em ou líquido, que fixa melhor e por mais tempo na boca. Outro truque é usar o corretivo como um primer, depositando o produto em toda a boca antes de aplicar o batom. Por fim, você pode fazer um contorno com o mesmo corretivo depois de aplicar o batom. Use um pincel bem fininho para passar o produto ao redor dos lábios, criando uma barreira para impedir a saída da cor.

MÁSCARA DE CÍLIOS DERRETENDO: PROVA D’ÁGUA OU PÓ NOS FIOS

Se você sofre com a máscara de cílios derretendo, a primeira dica é apostar nas versões à prova d’água, que não saem com a transpiração (elas saem com demaquilante bifásico!). Se você não é adepta das máscaras de longa duração, existe um truque inusitado, que requer uns minutinhos extras: depois de aplicar uma camada da máscara, use um pó compacto nos cílios, e então aplique outra camada de máscara. O pó ajuda a fixar melhor o produto!

Depois de algumas horas maquiada, a pele também pode ficar brilhosa e com mais oleosidade. Para evitar, uma das dicas é aplicar um spray fixador de make ao final do look, para deixar a pele fresh e bem sequinha. Outra dica é usar pó translúcido, que é mais fino do que o pó compacto e, por isso, não entrega aquele visual pesado nos dias de calor.

(Por Beatriz Doblas)

Outras matérias

OMS quer mais evidências sobre transmissão da covid-19 pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nessa quinta-feira (9) novas diretrizes sobre a transmissão do novo coronavírus, que reconhecem alguns relatos de transmissão pelo ar do vírus causador da covid-19. A instituição, no entanto, não chegou a confirmar que o vírus se propaga pelo ar. Em suas diretrizes mais recentes sobre transmissão da doença, a OMS […]

Associação de Doadores de Sangue de SP comemora resolução da Anvisa liberando doação de sangue por homossexuais

O presidente da Associação, Sérgio Valentim, que vinha cobrando um posicionamento do órgão regulador desde que o STF votou a questão em maio, comemora a decisão, crucial para salvar vidas neste momento de pandemia  À  agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a medida que restringia a doação de sangue por homossexuais do sexo masculino. […]

Mulheres grávidas devem se preocupar com a saúde vascular

De acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), há uma prevalência média da TVP de 38% na população geral brasileira, sendo encontrada em 30% dos homens e 45% das mulheres, levando em consideração todas as faixas etárias. Quanto mais idoso maior a prevalência sendo que 70% das pessoas acima […]