DF: II Corrida Caminhos da Audição une esporte, solidariedade e conscientização

Aconteceu neste domingo (24) a 2ª Edição da Corrida Caminhos da Audição, evento que vai unir esporte e solidariedade em prol das pessoas com deficiência auditiva. A corrida de rua integra a Semana de Prevenção e Combate à Surdez, iniciada no último dia 16 e que encerra domingo, com o evento esportivo.

O objetivo da corrida é conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde auditiva. No mundo, mais de 1,1 bilhão de pessoas vivem com perda auditiva. Destas, 8,2 milhões sofreram perdas profundas. Segundo a Organização Mundial da Saúde/OMS, 20% desses indivíduos vivem em países de baixa e média renda.

Por isso, todo o lucro das inscrições será destinado ao programa de diagnóstico da perda auditiva e para doação de aparelhos auditivos para a população de baixa renda do Distrito Federal. A largada será às 7h, no Eixão Sul, na altura da Quadra 102/103. A corrida contará com três modalidades, com premiações distintas para o feminino e masculino. As atividades são promovidas e coordenadas pelo Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia – IBORL.

ATENÇÃO

A audição é um sentido essencial e a perda auditiva é uma das deficiências mais comuns na população. A surdez compromete a fala e a linguagem na primeira infância, diminui o desempenho escolar, aumenta a probabilidade de abandono escolar na adolescência, especialmente entre pessoas de baixa renda, desempregados ou subempregados na vida adulta. Nos idosos, se verifica o declínio cognitivo.

Outras matérias

BSB: Mutirão para renegociação de dívidas no Procon DF

A partir desta Segunda Feira ( 9/12/2019),os clientes do BRB CARD terão a oportunidade de renegociar seus débitos no mutirão de renegociação que acontecerá na sede do Instituto de Defesa do Consumidor- Procon DF. O mutirão possui como objetivo primordial sensibilizar os consumidores e fornecedores acerca da importância da educação financeira na prevenção do superendividamento […]

Celebridades: Confira os finalistas da ‘Dança dos Famosos 2019’

Dandara Mariana, Kaysar Dadour, Regiane Alves e Jonathan Azevedo / Foto: TV Globo Na noite deste domingo (8) foram definidos os três finalistas do quadro ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’. Dandara Mariana, Kaysar Dadour, Regiane Alves e Jonathan Azevedo disputaram as vagas dançando o ritmo samba. Para julgar os participantes, o júri artístico foi composto pela cantora Alcione, a humorista […]