DF: Começam inscrições para escolas técnicas

Prazo vai até 1º de dezembro. São mais de 4 mil vagas em 27 cursos profissionalizantes

As inscrições para a educação profissional da rede pública do DF começam nesta terça-feira (19/11) e vão até 1º de dezembro, pela internet. Também já está no ar a página das escolas técnicas, no site da Secretaria de Educação. Lá, podem ser feitas as inscrições e obtidos os editais (publicados no Diário Oficial) de todos os cursos.

Para o primeiro semestre de 2020, a Secretaria irá disponibilizar mais de 4 mil vagas em 27 cursos profissionalizantes, que podem ser  ofertados de forma concomitante, subsequente ou integrada ao Ensino Médio, nas modalidades presencial e a distância. As formas de oferta de cada um estão informadas nos editais.

Caso o número de interessados ultrapasse o de vagas oferecidas, a seleção ocorrerá por sorteio.

As vagas são para cursos nas áreas de Saúde, Informática, Administração, Meio Ambiente, Computação Gráfica, Serviços Públicos e Música, nas regionais de ensino de Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga.

Os documentos e prazos para matrículas, bem como demais informações estão descritas nos editais dos processos seletivos.

Com informações da Secretaria de Educação/DF

Outras matérias

BSB: Mutirão para renegociação de dívidas no Procon DF

A partir desta Segunda Feira ( 9/12/2019),os clientes do BRB CARD terão a oportunidade de renegociar seus débitos no mutirão de renegociação que acontecerá na sede do Instituto de Defesa do Consumidor- Procon DF. O mutirão possui como objetivo primordial sensibilizar os consumidores e fornecedores acerca da importância da educação financeira na prevenção do superendividamento […]

BSB: Milhares de pessoas coloriram as avenidas de Brasília durante passeio ciclístico

Governador em exercício Paco Britto participou da largada da 7ª edição do Bora de Bike Luzes de Natal. Mais de três mil pessoas de todas as idades participaram, na noite deste sábado (7), da sétima edição do passeio ciclístico Bora de Bike Luzes de Natal, idealizado pela Rede Record. Entre elas, o governador em exercício, […]