Detran solicita perícia em tinta utilizada na sinalização de trânsito

A Direção-Geral da Autarquia solicitou uma avaliação da Polícia Civil quanto à qualidade do material utilizado nas sinalizações das vias urbanas do DF.

Nessa ultima terça-feira (1º/10), a Direção-Geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal solicitou ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal uma perícia para avaliar a qualidade da tinta utilizada na sinalização horizontal das vias urbanas do DF.

O objetivo é se certificar de que a tinta utilizada é realmente a prevista no contrato de prestação do serviço, a fim de sanar eventuais questionamentos sobre a durabilidade da pintura realizada principalmente nas faixas de pedestre. A estimativa da Polícia Civil é que o resultado da avaliação esteja pronto em 35 dias.

Faixas de pedestre

No mês de setembro de 2019, o Detran revitalizou 334 faixas de pedestres em várias regiões administrativas do Distrito Federal. Desde o início do mês, o Departamento está atuando com um cronograma que prioriza travessias próximas às escolas, hospitais, terminais rodoviários e locais de grande circulação de pessoas.

O trabalho de revitalização acontece diariamente e, ao todo, mais de 2 mil faixas foram sinalizadas em todo o DF, de janeiro até agora.

 

Outras matérias

DIA 19 DE OUTUBRO – 30 COSTELÕES ASSADOS COM O APOIO DO SUPERMERCADO PRIMOR

Durante o mês de outubro, Samambaia comemora seu aniversário de 30 anos. Pensando nisso, a Administração Regional de Samambaia e o Governo do Distrito Federal prepararam uma série de atrações e ações para prestigiar a população que reside na cidade. Essa é uma data de muito orgulho para a população da cidade, que atualmente é […]

Mais três pacientes farão terapia anticâncer testada por aposentado

‘Já temos uma fila para usar terapia anticâncer’, diz hematologista Desenganado pelos médicos e sem outras alternativas de tratamento contra o câncer, o aposentado Vamberto Luiz de Castro, de 62 anos, foi submetido a uma terapia celular experimental no mês passado. Menos de 20 dias depois, seus exames comprovavam a remissão do tumor. Agora, mais […]