Detran solicita perícia em tinta utilizada na sinalização de trânsito

A Direção-Geral da Autarquia solicitou uma avaliação da Polícia Civil quanto à qualidade do material utilizado nas sinalizações das vias urbanas do DF.

Nessa ultima terça-feira (1º/10), a Direção-Geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal solicitou ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal uma perícia para avaliar a qualidade da tinta utilizada na sinalização horizontal das vias urbanas do DF.

O objetivo é se certificar de que a tinta utilizada é realmente a prevista no contrato de prestação do serviço, a fim de sanar eventuais questionamentos sobre a durabilidade da pintura realizada principalmente nas faixas de pedestre. A estimativa da Polícia Civil é que o resultado da avaliação esteja pronto em 35 dias.

Faixas de pedestre

No mês de setembro de 2019, o Detran revitalizou 334 faixas de pedestres em várias regiões administrativas do Distrito Federal. Desde o início do mês, o Departamento está atuando com um cronograma que prioriza travessias próximas às escolas, hospitais, terminais rodoviários e locais de grande circulação de pessoas.

O trabalho de revitalização acontece diariamente e, ao todo, mais de 2 mil faixas foram sinalizadas em todo o DF, de janeiro até agora.

 

Outras matérias

Solidário Brasília 2019  e Risomar Carvalho traz Luan Santana para Brasília!

Umas das formas de contribuição para a concretização de ideias e objetivos é o despertar da consciência de que cooperar uns com os outros é o ponto de partida para mudanças individuais e na sociedade como um todo. Desenvolver, criar e participar de empreendimentos coletivos por meio de entidades associativas, cooperativas e outros modelos são […]

Brasil: Pobreza é mais grave em famílias com crianças

Estudo foi divulgado nesta quinta-feira (12) pela PUC Minas Estudo divulgado nesta quinta-feira (12) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pela agência de desenvolvimento social ChildFund Brasil, de origem norte-americana com sede em Belo Horizonte (MG), mostra a privação de necessidades essenciais ao desenvolvimento e qualidade de vida entre famílias pobres […]