Cultura: 7ª edição da Mostra de Literatura

A 7ª edição do projeto Mostra de Literatura acontece dia 28 de outubro, na Ceilândia, para um público especial: estudantes da educação de jovens e adultos, o antigo supletivo, debatendo o acesso de livros com celulares.

Os debates giram em torno do tema tecnologia e educação por meio da literatura. Arte-educadores farão performances, leitura de textos poéticos e em prosa. Destacamos os textos dos poetas Karla Calasans, que fará a abertura em uma apresentação teatral, José Carlos Vieira, Marco Haurélio e da internacional Antònia Vicens (Ilhas Baleares, Espanha). Já na prosa, haverá leitura feita pelos alunos do Centro de Ensino Fundamental 13 de trechos de livros de Soraia Reis, Beatriz Schwab, Wilza Meireles, Ana Maria Coelho e Adriana Ramos. Mais dois escritores internacionais participam com seus livros de contos: a primeira é Olga de Benoist, franco russa, e o outro é José Luis Reina Segura, de Sevilha, Espanha.

Nesta edição da Mostra distribuiremos, gratuitamente, para cada participante um livro de literatura de modo a promover o acesso a bons livros e excelentes autores. Formamos novos leitores, desenvolvendo o gosto pela leitura, demos acesso ao livro em ações intergeracionais e promovemos acessibilidade e inclusão cultural. Todas as atividades são gratuitas.

Serviço:

Mostra de Literatura, 7ª edição – Educação e Tecnologia

Dia: 28/11/2019

Horário: a partir de 19h

Local: EQNP 30/34, P Sul – Ceilândia/DF

Celular: (61) 9 8457-7131

Outras matérias

Pets: Zoonoses vacinou mais de 180 mil cães e gatos em 20 meses

Trabalho da saúde ajudou a colocar o DF como referência nacional em cobertura vacinal contra raiva. Foto: arquivo Secretaria de Saúde O Distrito Federal é referência nacional em cobertura vacinal contra a raiva em animais domésticos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2019, o DF tinha a maior proporção […]

‘Quem abusa de criança não tem transtorno mental, só se sente no direito’

Legenda da foto,Luciana Temer é presidente do Instituto Liberta, que atua no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes O discurso de que o abuso sexual de crianças e adolescentes é uma violência excepcional e praticada por “monstros” é parte das ideias que a advogada Luciana Temer quer combater. “Minha briga é mostrar para […]