Copa do Mundo Sub-17 altera trânsito no Gama

Estacionamentos próximos ao Bezerrão permanecerão fechados até dia 17 de novembro

A partir de sábado (26), o Estádio Bezerrão, no Gama, vai sediar a Copa do Mundo de Futebol Sub-17 e, para garantir a segurança das delegações e do público que vai aos jogos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará alterações no tráfego de veículos na Avenida dos Bombeiros e na via que contorna o estádio.

O Bezerrão receberá dezoito partidas em nove dias e, devido ao padrão de segurança exigido pela Fifa, os estacionamentos próximos ao estádio permanecerão fechados até o final do campeonato, previsto para o dia 17 de novembro.

Durante os dias em que ocorrerão os jogos, os agentes do Detran implantarão quatro Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans) e sete pontos de travessia, reforçando a sinalização de todas as faixas de pedestre ao redor do estádio. Em frente ao Sesi, será implantada uma área de embarque e desembarque para os ônibus das delegações e outros veículos autorizados pela Fifa.

Os bloqueios e desvios no trânsito serão realizados três horas antes de cada jogo: a via que passa em frente ao Gama Shopping terá a faixa mais próxima ao estádio interditada para o tráfego de veículos, desde a rotatória do Centro Olímpico, sendo permitida a circulação apenas na faixa de sentido anti-horário; a partir da rotatória de acesso ao Sesi, a via ficará totalmente fechada, com acesso liberado apenas às delegações e veículos credenciados.

Rotas alternativas

Quem não for aos jogos deve evitar transitar pela região, a fim de evitar congestionamentos. Para acessar o Setor Central e o Setor Oeste, em dias de jogos, os condutores podem utilizar como rotas alternativas a DF 480 e a via que passa entre as quadras 53 e 55, próximo ao Posto da Secretaria de Economia.

Estacionamentos

Quem for aos jogos poderá utilizar os estacionamentos do Fórum, do Gama Shopping e da Faciplac. Os estacionamentos do Centro Olímpico serão destinados aos Portadores de Mobilidade Reduzida (PMR).

com informações do Detran DF

Acompanhe nossas redes sociais

Outras matérias

Governo Bolsonaro age para destruir Jornalismo com MP inconstitucional

Federação Nacional dos Jornalistas conclama categoria a defender a profissão e exige que Congresso atue como legislador, impedindo mais esse retrocesso A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e seus sindicatos filiados em todo o país denunciam a inconstitucionalidade da Medida Provisória 905/2019, que revoga a obrigatoriedade de registro para atuação profissional de jornalistas (artigos do […]

NOVAS MEDIDAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA CAUSAM INSTABILIDADE NO SETOR DE HABITAÇÃO

O governo Bolsonaro está reestruturando o programa Minha Casa Minha Vida. As mudanças já anunciadas estão causando incertezas e instabilidade para quem luta pelo direito à moradia. O programa MCMV é uma iniciativa de grande impacto na produção de casas de interesse social em todo o país. “Acreditamos na sensibilidade do governo. O número de […]