Começou a consulta ao 3o lote de restituição do IRPF 2020

Imposto de Renda: Acompanhe os lotes de RestituiçãoQuase 4 milhões de pessoas devem receber R$ 5,7 bilhões. Veja quem recebe e como consultar seu nome.

Como saber se recebo a restituição no 3o lote?

Quase metade do valor (mais de R$ 2 milhões) será restituído aos contribuintes que têm prioridade legal – como idosos, portadores de deficiência física ou mental ou moléstia grave e também professores (contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério);

Mais de 2,8 milhões de contribuintes que não são prioritários e que entregaram a declaração até o dia 28 de março também recebem neste lote.

Para saber se você teve a declaração liberada para restituição, basta seguir estes passos:

  1. Acessar a página da Receita Federal;
  2. Entrar no Portal e-CAC;

    • Acessar o serviço Meu Imposto de Renda.

    Nesta mesma área, é possível ver se houve algum problema ou inconsistências de dados no processamento. E, em caso de problemas, preencher a chamada declaração retificadora.

    Veja o calendário completo de lotes de restituição

    Estou no lote e não recebi o pagamento. E agora?

    O pagamento do terceiro lote da restituição será feito em 31 de julho. Se, depois dessa data, o valor não for creditado na sua conta indicada, a Receita Federal indica algumas opções:

    • Contatar pessoalmente qualquer agência do BB;
    • Ligar para a Central de Atendimento 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

     

Outras matérias

Economia:Número de endividados no DF registra leve crescimento em julho

O endividamento das famílias brasilienses registrou leve aumento no mês de julho, em comparação com junho. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Fecomércio-DF, o número de famílias com algum tipo de dívida na capital passou de 552.912 em junho para 607.082 no sétimo mês do ano. Significa […]

Da romantização do empreendedorismo ao real empoderamento feminino

Por Leidiane Brandão, Expert em Inovação* Empreender empodera! É inegável a contribuição do desenvolvimento das competências empreendedoras sobre o empoderamento das mulheres. Pela via do empreender as mulheres são expostas à importante tarefa de tomadora de decisão. Tarefa essa, que foi historicamente limitada para as mulheres, não raramente, restrita às demandas domésticas. Mas para que haja […]