Cinema: Os filmes que a Marvel deve lançar entre 2022 e 2023

Estúdio confirmou mais cinco lançamentos para a fase 4 do MCU

Montagem Omelete

14H03

Antes mesmo da estreia de Viúva Negra, filme que dá o pontapé no novo estágio do universo compartilhado da Marvel, a fase 5 começa a tomar forma. O estúdio revelou que entre 2022 e 2023 serão lançados oito filmes, cinco a mais do que já se sabia.

Enquanto os planos da Marvel continuam um grande mistério, confira as nossas apostas para o que o estúdio prepara para os cinemas nos próximos anos:

PANTERA NEGRA 2

Chadwick Boseman em Pantera Negra
Pantera Negra/Marvel Studios/Reprodução

A sequência de Pantera Negra é a única produção dessa leva com data de lançamento já confirmada: 6 de maio de 2022. Por enquanto, sabe-se com certeza que Ryan Coogler voltará a ocupar as cadeiras de diretor e roteirista. Detalhes da história, por sua vez, são mantidos em segredo. Porém, desde a estreia de Vingadores: Ultimato, especula-se que T’Challa possa enfrentar Namor neste filme – afinal, Okoye realmente alerta a Viúva Negra sobre tremores subaquáticos.

Segundo Bob Iger, o CEO da Walt Disney Company, Coogler já começou a trabalhar na trama e as filmagens são previstas para acontecer durante o verão norte-americano, no ano que vem. Além do retorno de Chadwick Boseman, sabe-se que Martin Freeman reprisará o papel de Everett Ross, assim como Danai Gurira viverá novamente Okoye.

A volta de Michael B. Jordan como Killmonger também não está completamente descartada, já que o ator Courtney B. Vance – o marido de Angela Bassett, a Rainha Ramonda em Pantera Negra – foi bastante enfático no início do ano: “todos estarão lá, incluindo Michael B. [Jordan]”.

Outras matérias

BSB: Governo distribui 40 mil máscaras e conscientiza população sobre Covid-19

Ação se concentra nas quatro cidades onde avançam os casos confirmados da doença: Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e Estrutural. Além da tropa da saúde pública, megaoperação reuniu homens e mulheres do DER/DF, do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar, entre outros órgãos | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília Atendendo […]